6/11/2010

FLORIANENSE É DESTAQUE EM BRASILIA


Antonio de Araújo Costa, piauiense de Floriano, 83 anos de idade, fez parte dos funcionários do Senado Federal que foram do Rio de Janeiro para a instalação daquela Casa Legislativa em Brasília, no dia 10 de maio de 1960.


O detalhe é que ele é o único que até hoje continua trabalhando no Senado Federal. E por esta razão na próxima segunda-feira, dia 14, será homenageado com uma medalha de ouro em sessão especial do Senado Federal. ( Abra o link e veja o vídeo com o ilústre florianense:

http://www.correiobraziliense.com.br/page/214/videos.shtml#video_81924 )

Antonio é filho de Raimundo de Araújo Costa (Doca Araújo) e Raimunda de Araújo Costa (Sinhá Araújo). Iniciou trabalhando com o irmão Raimundo Araújo, em Floriano, ainda menor. Deslocou-se para o Rio de Janeiro, onde foi do Ministério da Aeronáutica até nomeação para cargo no Senado Federal, por concurso público. Chefiou os Gabinetes dos Senadores Benedito Valadares (MG) e Gilberto Marinho (RJ). Foi Chefe do Gabinete dos Presidentes do Senado Federal, Petrônio Portela (PI) e Luiz Viana Filho (BA). Já aposentado, prestou assessoramento aos Ministros Petrônio Portela e Ibrahim Abi-Ackel, no Ministério da Justiça; aos Ministros Marco Maciel, no Ministério da Educação e Gabinete Civil da Presidência da República, e Ronaldo Costa Couto, também no Gabinete Civil da Presidência da República. Foi Assessor-Chefe da Assessoria Parlamentar da Vice-Presidência da República durante os dois mandatos do Vice-Presidente Marco Maciel. Exerce atualmente as funções de Assessor do Senador Marco Maciel.

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...