6/12/2010

Espetáculo infantil é indicado a premiações em mostra estadual de teatro


No último dia 30-05 a Cia os tais de teatro apresentou o espetáculo “O Mágico de Oz.”, durante a IV Mostra Teatral “Eu Sou Daqui”.

peça encheu de emoção a platéia, que ficou hipnotizada durante toda a apresentação.Os detalhes de cada cena fizeram do Teatro Maria Bonita uma verdadeira réplica do mundo de Oz. No embalo da apresentação surgem personagens e efeitos que encantaram a visão de todos os que estavam presentes.

A encenação narra a história de Dorothy, que é uma garotinha que mora em uma fazenda no Kansas, interior dos EUA e que um dia, durante um ciclone é levada juntamente com seu totó para uma terra mágica e distante, além do arco-íris: a Terra de Oz.


Em Oz, Dorothy conhece o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão. Eles ficam amigos e saem em busca do grande Mágico de Oz para realizarem seus desejos e ajudarem Dorothy a voltar para casa. E como em todos os contos, neste também há um vilão (ou melhor, vilã): a Bruxa Má, que tenta impedir a volta dela para casa. A mensagem da história é esta: não existe lugar melhor que nossa casa.


O espetáculo é voltado para públicos de todas as idades e é montado com bons cenários e uma ótima sonorização digna de um verdadeiro clássico. As crianças ficam hipnotizadas com a história de Dorothy e seus companheiros.


Com uma produção bem equipada de iluminação, maquiagem, direção e grandes atores como: Júlio Rafael (espantalho), Deborah Maria (homem de lata), Vitoria Lígia (leão), Railha Alves (Boneca,) Maria Gabriela (Bruxa), Rithelly Moura (Mágico de Oz) e Tarcia Silva (Dorothy) a apresentação mostrou um brilho que também encantou aos jurados que estavam presentes.

A apresentação foi tão bem sucedida que foi indicada nas seguintes classificações; iluminação, maquiagem e melhores atores coadjuvantes.


Segundo a diretora Iraci Costa Todas as expectativas foram superadas:

“Amei a apresentação, pude sentir da platéia uma emoção e admiração quando cada personagem entrava em cena, contribuindo assim com a belíssima apresentação”.

Vale lembrar que o espetáculo já esta em cartaz há um ano e já realizou diversas apresentações em todo o Estado do Piauí.



Ligiane Duarte Ass. de Imprensa/comunicação (89) 9975 2143/9418 8488


Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...