5/02/2010

FEIRA AGROPECUÁRIA

A 40º Exposição Feira Agropecuária de Floriano é um dos principais eventos da Princesa do Sul e envolve criadores de vários estados.

A pré-programação foi divulgada no último dia 30, pelo Presidente da Acrimep e Secretário de Desenvolvimento Rural de Floriano, Honorato Drumond. Representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal, Sutran, além de vaqueiros da Associação de Floriano e outros convidados marcaram presença na reunião.

A programação é a seguinte:

Dia 23/05 – Domingo
Manhã – Cavalgada pelas ruas de Floriano – Parceria com a Associação de Vaqueiros e Grupo de Vaquejada
Tarde – Abertura oficial da Feira ás 16h
Noite – Show com Banda Local

Dia 24/05 – Segunda – feira
Manhã e Tarde – Chegada dos animais
Noite – Festival de Sanfoneiros – Org. Repórter Amarelinho

Dia 25/05 – Terça – feira
Manhã e Tarde – Chegada dos animais
Noite – Show Cultural

Dia 26/05 – Quarta – feira
Manhã e Tarde – Chegada dos animais
Noite – Show Cultural

Dia 27/05 – Quinta – feira
Manhã – Chegada dos animais
Tarde – Palestra e Inicio do Concurso Leiteiro
Noite – Show Cultural

Dia 28/05 – Sexta – feira
Manhã – Julgamento de caprinos e ovinos – Org. APICCOVI e Torneio Leiteiro – Org. ACRIMEP
Tarde – Palestras
Noite – Show com Banda Regional

Dia 29/05 – Sábado
Manhã – Continuação dos Concursos
Tarde – Palestras e o Resultado do concurso com entrega de premiação
Noite – Encerramento oficial, Leilão de Animais – Gado de elite, mestiço, leiteiro, eqüinos, caprinos e ovinos, Festa com Banda Regional ou Nacional

Dia 30/05 – Domingo
Tarde – Prova do Tambor – Org. Grupo de Vaquejada
Noite – Show com Banda Local

A 40º Exposição Feira Agropecuária de Floriano é um dos principais eventos da Princesa do Sul e envolve muitos órgãos municipais, estaduais e Federais. Profissionais que atuam diretamente com a realização do evento, seja com os visitantes, seja no relacionamento com os criadores.

A reunião foi o ponta pé inicial para a organização da feira agropecuária 2010, que chega a sua 40º edição num momento especial para os criadores da região e do estado, pois com o Piauí na zona de risco médio da febre aftosa as expectativas da Acrimep é que criadores de outros estados possam participar da Feira.

Segundo Honorato Drumond, presidente da Acrimep, muitos contatos estão sendo feitos, além convites e visitas aos criadores, no intuito de trazê-los a Floriano. Trabalho vem dando resultado pois muitas presenças já estão confirmadas, como criadores do estado do Pernambuco e Paraíba. Outros que também já confirmaram presença foram os criadores da região norte e sul do Piauí.

Outra novidade serão os concursos; como o julgamento de caprinos e ovinos feito pela Apiccovi – Associação Piauiense de Criadores de Caprinos e Ovinos e o Torneio Leiteiro, esse último promete ser uma atração a parte, pois a organização pretende trazer um máquina para ordenha das vacas. ( Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br )

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...