4/15/2010

RETRATOS



Este é o nosso amigo Cícero, mais conhecido como Boião, atacante bom de bola dos tempos do futebol romântico de Floriano.

Iniciou sua carreira esportiva pelos campinhos do Bairro Malária, mas foi na escola, no Grupo Escolar Odorico Castelo Branco, que começou a mostrar seu potencial, disputando torneios interescolares e na tradicional Semana do Esporte.

O tempo foi passando e Cícero foi obtendo reconhecimento pelos grandes times de Floriano, como O Náutico da rua Sete, Reno, Corintias e o nosso tradicional Cori-Sabbá no comando do saudoso Pompéia.

Cícero, também, ganhou várias taças no contexto daquelas famosas Regatas de Julho, como atleta, dando exemplo de capacidade de transformação, perseverança pelos seus ideais, através do esporte de um modo geral.

Atualmente, Cícero segue orietando os jovens e disputando torneios de veteranos em nossa cidade, mas ele merece todo onosso reconhecimento pela sua salegria, implicidade e capacidade de fazer bons amigos.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Boião,
do amigo
DJALMA FILHO

Unknown disse...

Faz tempo que não vejo o Boião, como é bom recordar os velhos amigos de bola, um grande abraço ao Boião e muitas felicidades

Anônimo disse...

E quando jogava Naútico da rua sete com Flamengo da Vereda, era um sucesso, tinha uma senhora que era avó do Cição da Vereda, que dízia para o neto "Vai cição que a perna de Boião","Valeu framengo essa é de nós" E nós como criança ficavamos próximo da mesma só para ouvi-la, depois era aquela molequeira.
Sgt Hélio

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...