4/12/2010

PROTESTO DOS DESPORTISTAS DE FLORIANO


Vários desportistas de Floriano promoveram neste domingo (11/03) uma manifestação contra a extinção dos campos de pelada na cidade. Sete times, representando diversos bairros, disputaram o I Torneio de Manifestação, no campo soçaite do Bairro Rede Nova.

Segundo os organizadores, a manifestação teve como objetivo alertar a sociedade em geral e aos políticos, mesmo não havendo qualquer conotação político-partidária, sobre a importância da manutenção dos campos de pelada em Floriano.

Fred Falcão e "Dune", representando os demais organizadores do Torneio, disseram que praticamente todos os campos de pelada ainda existentes em Floriano estão ameaçados e citaram, por exemplo, os dos bairros Manguinha, Alto da Cruz, Vila Leão, Taboca, Bom Lugar e o campo da Rua 7. Alguns já não existem mais como os da Sambaíba, Carimbó, Compo do Artista, Vereda e Rede Nova (campo do Cruzeiro).

Eles disseram que os empreendimentos que têm ocupado os espaços dos campos são importantes porque trazem o desemvolvimento, empregos e etc, mas se não houver uma preocupação com a reserva oficial de áreas para os campos de pelada, todos vão ser extintos e isso é um atentado à prática do esporte, do lazer e da própria cultura.

"Esse foi apenas o primeiro torneio. Faremos outros campeonatos com esse mesmo objetivo, alertando e pedindo o apoio de todos" disseram os organizadores, acrescentando que muita gente colaborou para a organização do evento.

O torneio foi conquistado pelo time do Canto da Vila, do Bairro Irapuá. O vice-campeão foi o Atlântico, da Rua 7 de Setembro. ( Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br )

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente todos tem que protestar, por que é através dos esportes que muitos jovens e adolecentes conseguem ficar longe das drogas sem esquecer que a pratica esportiva faz muito bem a saúde das pessoas, conte comigo!
Marquinhos(ex goleiro do Corissabá, River e Auto Esporte) amante do esporte

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...