3/22/2010

TIMES ANTIGOS


FLORIANO ESPORTE CLUBE

Esse time, quem tomava de conta era o senhor Avelino Coelho Resende e seus jogos eram realizadoas, ali,onde hoje funciona o Espaço Cultural Maria Bonita. O campo era conhecido como ÁREA, à época, nos primórdios de Floriano.

UBIRAJARA

O time Ubirajara existiu nas décadas de quarenta e cinquenta, formado basicamente por operários e um deles era o pedreiro Zeca do Caracol, irmão do Floriano Preto.

PAISSANDU

O time do Paissandu foi fundado pelo famoso Paulo Gamborra.

AMÉRICA

Havia, também, o modesto time do América, com os piolhos de bola Geraldo Martins da rua do Cruzeiro (já falecido), José Nunes e Olindo Nunes.

UBIRATAN

Já a equipe do Ubiratan foi fundada pelo carnavalesco Bucar Neto (assassinado naquela famosa tragédia carnavalesca no início dos anos setenta). Os outros componentes eram Zeca Demes, Luis Carlos (Boca de Flor), o músico Duzito e Everton.

SAMBAIBA

O senhor Joaquim Viana de Carvalho era quem tomava de conta.

RIVER

Era um time de juvenís, formado pelo nosso amigo Chico Camarço. Foram seus principais jogadores, os atletas Aroldo Rocha e Mario Anselmo no INPS.

VASCO

A base desse bom time era formada pelos piolhos Antonio Luis Moreira Nunes, Milton Costa Sá, Antonio Afonso Ribeiro Gonçalves e Darce Arimatéia Ferreira Lima.

BANGU

Na década de sessenta, o time do Bangu, fundado em 1962, era um time de garotos, que jogavam descalços, tipo Abdoral, Luisinho e Zé da Guia.

Época romântica do futebol florianense.

Nenhum comentário: