3/29/2010

SEMANA SANTA EM FLORIANO


ESCALET HÁ OITO ANOS CONTRACENA COM ATORES GLOBAIS

Mais uma vez o Grupo Escalet de Teatro contracenará com atores da rede Globo de Televisão. No seu 8º ano consecutivo trabalhando com o elenco da maior emissora do país, 10 atores e atrizes de renome nacional já emocionaram o público da Paixão de Cristo, realizada pelo Escalet há 15 anos em Floriano/PI.

Mesmo atuando no interior, o Grupo decidiu dar uma dimensão nacional à montagem, unindo artistas nacionais e locais. Em 2002, Floriano recebeu os atores Mônica Carvalho e Claudio Heirinch. Em 2004, foi a vez de Caio Blat. No ano seguinte, Dalton Vigh fez Pilatos, Valeria Pinheiro interpretou Maria e Tom Cleber no papel do Anjo da Anunciação. Em 2006, Guilherme Weber deu vida a Caifás e Marcos Antonio Gimenez interpretou Pilatos. Em 2007, quem esteve em Floriano foi Gabriel Wainer e Camila Rodrigues. Em 2008 o Teatro Cidade Cenográfica teve o prazer de receber novamente o ator Caio Blat acompanhado da talentosa Patrícia Werneck. No ano passado o Escalet abriu os braços mais uma vez para Guilherme Weber desta vez com a carismática Manuela do Monte.

Este ano o palco da Paixão vai ter a presença internacional do português Ricardo Pereira, o João de Negócio da China (rede Globo - 2008), e do ator Marco Pigossi, o Cássio de Caras e Bocas (rede Globo - 2009).

Ricardo interpretará Caifáz, o personagem que faz as maiores intrigas para crucificar Jesus, intimidando até mesmo Pôncio Pilatos, governador da Judéia, interpretado por Marco Pigossi, que ficou conhecido como o que disse a última palavra antes da crucificação de Jesus Cristo “Eu Lavo Minhas Mãos do Sangue Desse Justo”.

Marco e Ricardo já tiveram as suas vozes gravadas para a dublagem da encenação da Paixão de Cristo 2010. Os atores passaram o texto inteiro em estúdio objetivando uma gravação perfeita para que suas vozes fiquem a nível do maior espetáculo do mundo.

O público pode esperar um show de interpretação vinda de ambas as partes, pois seus respectivos personagens têm seus interesses quando se trata de Jesus, Pilatos não o quer fazer mal, porque em Cristo só vê bondade já Caifáz teme o poder que o Nazareno detém sobre o povo e quer o quanto antes exterminar esta ameaça. Os dois irão defender suas opiniões cada qual com suas armas ambicionando o melhor para a árida Judéia ou seria para eles mesmos.

A Paixão de Cristo, 15 anos de tradição, ocorrerá no Teatro Cidade Cenográfica em Floriano/PI, nos dias 02 e 03 de abril ás 20:00H.

Essa é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos e apoio do Ministério do Turismo, Prefeitura de Floriano, Grupo Jorge Batista, Comercial Carvalho, Fiat Santa Clara, Canadá Veículos, Alemanha Veículos, Caixa Econômica Federal, Cepisa, FUNDAC, Casa das Linhas, Alfa Bebidas e R. Damásio.

A compra de ingresso e excursões podem ser adquiridos através da Primeira Classe Turismo, pelos fones (86) 3232 6262 e 3221 9223.e em postos de vendas em Floriano.

Ligiane Duarte
Ass. de Imprensa/comunicação
(89) 9975 2143/9418 8488

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...