3/24/2010

SEMANA SANTA EM FLORIANO


Durante a semana santa em que se comemoram as festividades religiosas em homenagem a Jesus Cristo, a cidade de Floriano, recebe centenas de turistas de todo o Brasil e exterior.

O município durante este período oferece bastantes atrativos para quem deseja passar o feriado da Páscoa no interior, como por exemplo,programações religiosas que envolvem diversas missas, vigílias, Via Sacra pelas ruas das cidades;passeios turísticos religiosos: Igreja Nossa Senhora das Graças, Seminário Franciscano, Co – Catedral de São Pedro de Alcântara, Igreja Nossa Senhora da Guia, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Mosteiro da Monjas Concepcionistas; passeios ecológicos: Balneário Manga, Passeio de barco no Rio Parnaíba, Riacho do Corrente; passeios turísticos: Artesanato Cabeça de Cuia,Terminal Turístico – Beira Rio (1º prédio construído em Floriano), Espaço Cultural Maria Bonita (museu e teatro) – Cais do Porto , Espaço Cultural Theodoro Ferreira Sobral (história, fotos e exposição sobre Floriano), Centro Museu do Automóvel – Chácara Jacylandia, Prodart (produção e exposição de artesanato em geral), Comunidade Curtume – (Produção e Exposição em argila), Casários Árabes, Cooperarte-Artesanato e em especial a cidade – teatro Teatro Cidade Cenográfica(maior teatro a céu aberto do Piauí), que além de receber visitantes durante todo o ano, ainda apresenta o belíssimo espetáculo da Paixão de Cristo, que relata a história de Cristo desde o batismo à ressurreição.

O espetáculo da Paixão movimenta a economia local, aumentado em 77% o fluxo de turistas em hotéis e pousadas da cidade, de acordo com estatísticas a tendência para este ano é aumentar ainda mais, chegando aos exatos 100%.

Os visitantes vêm à cidade não só com o objetivo de assistir a encenação, mas com o desejo de atuar diretamente na peça como figurantes, se emocionando como se estivesse vivendo naquela época. A riqueza dos detalhes em cada cena, os efeitos especiais, os palcos gigantescos... Fazem brilhar os olhos dos espectadores, tornando-os público fiel em todas as encenações.

A Paixão de Cristo de Floriano/PI já se tornou um produto turístico regional e está potencializando cada vez mais o turismo no Piauí, pois sempre se preocupa em estar inovando em suas exibições com novos atores, cenários, figurinos e equipamentos. E este ano não será diferente, a grande novidade é o engrandecimento dos palcos, que triplicarão de tamanho, a construção de uma praça de alimentação e a presença de diversos estandes com artesanato local, lembrançinhas da Paixão de Cristo, desta forma enriquece ainda mais o evento, oferecendo ao público mais conforto e qualidade a cada ano.

A Paixão de Cristo 2010 acontecerá nos dia 2 e 3 de abril e os ingressos já estão à venda em Teresina/PI pelos fones (86) 3232 6262 e em postos de vendas no município de Floriano. ( Fonte: 45graus.com )

Um comentário:

Anônimo disse...

Estarei partindo do Rio para Floriano nesta quinta feira. Certamente assistirei a peça.
Tibério

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...