3/27/2010

PAIXÃO DE CRISTO EM FLORIANO - 2010


Em sua 15ª edição, a Paixão de Cristo será representada pelo Grupo de Teatro de Floriano, denominado Grupo Escarlet - Escândalo Legalizado de Teatro, fundado em 1987 por jovens que recebem apoio da Prefeitura e outras parcerias.

É considerado o maior evento cultural do Piauí. Serão três dias da encenação da morte e ressurreição de Cristo no Teatro Cidade, uma imensa cidade cenográfica dotada de infraestrutura com diferentes efeitos especiais.

O ator global Marcos Pigossi interpretará o governador da Judéia, Pôncio Pilatos, nos dias 2 e 3 de abril. Já o ator português Ricardo Pereira foi convidado para compor o personagem Caifaz , no dia 3 de abril.

No elenco principal, participam a ex-miss Piauí Priscila Karine ( Salomé ) e a atriz regional Lari Salles ( Maria ). Além deles entram em cena 350 atores e figurantes locais.

Este ano será realizada a 3ª edição do Piauí Mix com quatro atrações: o cantor católico Eros Biondini, a Banda Ministério dos Discípulos e is DJ´s Momo e Xandão.

O Teatro Cidade Cenográfica com 130 mil metros quadrados, dispõe de palácios que representam uma cópia da Judéia na época de Cristo. Somam 4 cenarios construídos e 7 naturais. Funciona à lateral do Anel Viário no Bosque Santa Teresina, com 50 metros de frente, com uma única porta, 8 janelas laterais e 2 jardins. O espetáculo cada vez mais atrai curiosos de várias partes do Brasil.

Hotéis e pousadas como o Rio Parnaiba ( 89-3522-1244 ), São José ( 89-35221665 ), Comodoro ( 89-3522-1108 ), Panorama ( 89-3522-1233 ) e Hotel Brasil. Mia informações: www.floriano.pi.gove.br e www.florianonet.com.br

Outras atrações, o balneário Manga, passeio de barco no Rio Parnaiba, trilhas, roteiro histórico-cultural, Espaço Cultural Maria Bonita, Museu do Automóvel, Cidade Cenográica, dentre outras opções. ( Fonte: jornal O POPULAR, Goiânia / Foto: Cabeça de Cuia ).

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...