3/27/2010

PAIXÃO DE CRISTO EM FLORIANO - 2010


Em sua 15ª edição, a Paixão de Cristo será representada pelo Grupo de Teatro de Floriano, denominado Grupo Escarlet - Escândalo Legalizado de Teatro, fundado em 1987 por jovens que recebem apoio da Prefeitura e outras parcerias.

É considerado o maior evento cultural do Piauí. Serão três dias da encenação da morte e ressurreição de Cristo no Teatro Cidade, uma imensa cidade cenográfica dotada de infraestrutura com diferentes efeitos especiais.

O ator global Marcos Pigossi interpretará o governador da Judéia, Pôncio Pilatos, nos dias 2 e 3 de abril. Já o ator português Ricardo Pereira foi convidado para compor o personagem Caifaz , no dia 3 de abril.

No elenco principal, participam a ex-miss Piauí Priscila Karine ( Salomé ) e a atriz regional Lari Salles ( Maria ). Além deles entram em cena 350 atores e figurantes locais.

Este ano será realizada a 3ª edição do Piauí Mix com quatro atrações: o cantor católico Eros Biondini, a Banda Ministério dos Discípulos e is DJ´s Momo e Xandão.

O Teatro Cidade Cenográfica com 130 mil metros quadrados, dispõe de palácios que representam uma cópia da Judéia na época de Cristo. Somam 4 cenarios construídos e 7 naturais. Funciona à lateral do Anel Viário no Bosque Santa Teresina, com 50 metros de frente, com uma única porta, 8 janelas laterais e 2 jardins. O espetáculo cada vez mais atrai curiosos de várias partes do Brasil.

Hotéis e pousadas como o Rio Parnaiba ( 89-3522-1244 ), São José ( 89-35221665 ), Comodoro ( 89-3522-1108 ), Panorama ( 89-3522-1233 ) e Hotel Brasil. Mia informações: www.floriano.pi.gove.br e www.florianonet.com.br

Outras atrações, o balneário Manga, passeio de barco no Rio Parnaiba, trilhas, roteiro histórico-cultural, Espaço Cultural Maria Bonita, Museu do Automóvel, Cidade Cenográica, dentre outras opções. ( Fonte: jornal O POPULAR, Goiânia / Foto: Cabeça de Cuia ).

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Sem dúvida que sempre que seguimos um blog ou somos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

Doutra feita, CONVIDO VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

www.valdecyalves.blogspot.com