3/02/2010

BARRAGEM


A instalação da Barragem de Cacheira, próximo à cidade de Floriano, está gerando muita polêmica não só entre os florianenses mas também entre a população das cidades circunvizinhas, especialmente as que ficam à margem do Rio Parnaíba.

Muita gente não acredita que a Barragem seja construida em curto espaço de tempo. Mas entre os que acham que a obra realmente vai acontecer há muitas opiniões que se contrapõem.

Uns desfendem o progresso, outros entendem que haverá consequências imprevisíveis. Há muita discussão gerada acerca do impacto ambiental e dos aspectos sociais, econômicos e até culturais.

Para tentar elucidar essas dúvidas, a Chesf - Companhia Hidro Elétrica do São Francisco já está realizando audiências públicas. Em Floriano, a audiência acontece nesta segunda-feira (01/03) no Hotel Rio Parnaiba. Em Barão de Grajaú, a audiência será nesta terça-feira.

Segundo a Chesf, os estudos para o projeto das 5 barragens começaram em 2003. As usinas juntas vão produzir o dobro da energia de Boa Esperança, a única do rio Parnaíba. O investimento de R$ 2 bilhões vai gerar milhares de empregos por até quatro anos, tempo estimado de conclusão das mesmas. Mas milhares de famílias terão de mudar para outras áreas. As audiências nos municípios também terão a missão de convencer as pessoas sobre a importância do projeto, bem como orientar sobre como elas serão indenizadas. ( Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br )

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...