2/12/2010

A VOLTA DOS PIRATAS


Bloco Os Piratas

Desde 1957

Floriano-PI

Será, hoje, às a partir das 17 horas, no Degust Bar e Lanchonete na Rua Antonio Freitas, 734 no bairro Manguinha, o relançamento do famoso Bloco OS PIRATAS ( de Antonio sobrinho ' in memorian " ).

O Bloco “Os Piratas” promete matar saudade dos admiradores no Carnaval.2010 de Floriano, o Encontro de Veteranos que participaram do bloco, admiradores e a Frente Jovem encabeçada pelos lideres Alexandre Baraúna, Júlio Cesar e Pedro Italiano, será no Degust Bar e Lanchonete na Rua Antonio Freitas, 734 na Manguinha dia 12 de fevereiro a partir da 17H00. Os participantes cadastrados ganharão uniformes, canecas, regado de uma “gelada” acompanhado pelas inesquecíveis marchinhas de carnaval.

“Os Piratas” fundado em 1957 por: Antonio Sobrinho – “Decente”, Antonio Cunha, Clóvis Ramos, Lisboa, Vicente da Mangueira, Pedro Atem, Honorato Padeiro, Cícero Pintor, Jeremias, João Lampião, Luis de Bitim, Zeca do Caracol, Alcides “Del Bueno”, Celestino, Nousinho, Adauto Perna de Gato, Antonio Barros, Tarzan, João Alfredo, Sargento Bico de Agulha, Guido, Pedro Neiva, Cabo Salim, Pedro de Alcântara, Luis Paraibano, Engrácio Neto, Aldo Torres, Anita, Calistinha, Jamil Zarur, Abdala Zarur...

Pesquisa: Cesar de Antonio Sobrinho

4 comentários:

Umbelina disse...

Olá
Eu gostaria de saber se o ano de fundação foi 1954 ou 1957?
POis o ano de fundação numa pesquisa que o César me enviou para publicação no http://www.acervo.floriano.pi.gov.br foi 1954, e eu gotaria de fazer a correção, caso esteja errado.
Um abraço,
Umbelina

janclerques steffen vivagringo@gmail.com disse...

Segundo alguas fontes, foi no ano de 1957, mas seria de suma importância, verificarmos algo mais in loco.

Aguarde!

Janclerues

Anônimo disse...

Umbelina,

Sondamos, hoje, que na verdade o bloco Os Piratas foi fundado em 1954, segundo o nosso amigo Cesar Augusto.

Janclerques

Chico Kangury - Teresina disse...

Janclerques,

Fiz tudo para está em Floriano neste período de
Carnaval, exatamente para rever os amigos do Bloco "Os Piratas". Recordar o inesquecível Antonio Sobrinho, o Grande Decente e bom carnavalesco. Era gostoso de se vê a moçada nos treinamentos e nos dias de festas. Antonio Sobrinho foi um dos melhores porta-estandarte que tive oportunidade de vê-lo em ação em Floriano, o outro foi o Clovis Ramos. O Decente, segurava o ritmo com o Apito e dava um show à parte com o Estandarte dos Piratas nas mãos e naquele tempo existia uma paradinha que ele criou, e um impulso à frente, que levava a multidão a aplaudi-lo na Presidente Vargas. Nota 10 para o César Augusto, pelo Retorno dos Piratas.Tempos idos, que podem e devem ser revividos. Chico Kangury