12/05/2009

CINE NATAL


Os anos cinqüenta em Floriano foram assim de uma efervescência épica do ponto de vista cultural, social e intelectual. A amplificadora florianense, naquele tempo, comandada pelo nosso agitador cultural Defala Attem, fora um dos ícones dessa revolução que acontecia na cidade.

Vieram, portanto, os espetáculos e o Cine Natal ( foto ) fora, necessariamente, um ponto de encontro significativo no contexto social daquela fase romântica. A presença de figuras ilustres era indispensável naquele momento e Floriano expressava emoções, alegria e, evidentemente, uma certa vaidade.

Esse apogeu fora revolucionário e podemos admitir que aqueles acontecimentos ficaram registrados na memória daqueles que viveram tudo aquilo. Precisamos criar, dessa forma, uma demanda com a velha guarda, apanhar esses depoimentos que ainda devem estar vivos por aí e colocá-los na pauta do dia. Precisamos registrar essas emoções que ainda restam, para o bem da história da Princesa.

2 comentários:

Umbelina disse...

Olá tudo bem?

É sempre bom vir aqui, pois sempre saio conhecendo um pouco mais da história de Floriano - cidade que adotei e aprendi a amar.

Bom fim de semana

Anônimo disse...

Vivi os anos dourados nos anos 60Fui frequentadora ssidua do Cine Natal. A juventude da época viveu momentos inesqueciveis naquele cinema.Era o popnto de encontro da juventude, onde se via bons filmes e se namorava. Que saudade!