12/11/2009

CARNAVAL 2010


Foi lançado em Floriano o projeto oficial do Carnaval 2010, intitulado "O Carnaval dos Sonhos". O evento foi na última quarta-feira (09/12), no auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio de Floriano, embalados pelas marchinhas executadas pela banda de música do município.

Estavam presentes empresários, imprensa, representantes de entidades e instituições, secretários municipais, além de representantes de blocos e escolas de samba, bloco Furacão, bloco Segue-Me, Bloco das Virgens, Banda Malandra, além de carnavalescos e pessoas envolvidas diretamente com o carnaval de Floriano.

O Secretário Municipal de Comunicação Nilson Ferreira expôs, em slide, um resumo do plano de mídia, destacando o investimento de R$ 50.550,00 para o trabalho de marketing que inclui tvs, rádios, carro de som volante, jornal, revista, portais, além de guias turísticos, cartazes, folders e outdoors, com divulgação em nível regional. Nilson Ferreira também apresentou um plano de patrocínio para parceria com as empresas de Floriano e destacou a importância do trabalho da imprensa, na área jornalística, na propagação do carnaval de Floriano.

A Programação para o Carnaval 2010 é a seguinte:

16/01 - Abertura do carnaval na Av. Esmaragdo de Freitas (Beira-Rio), com apresentação de vídeo, escola do Rei Momo e Rainha do Carnaval, apresentação dos sambas-enredo das escolas e blocos e show com banda local.
23/01 - Escolha do Rei Momo e Rainha da Terceira Idade, no Clube Municipal.
06/02 - Zé Pereira, com a Banda Malandra e trio, e concentração na Lanchonete Marrom Glacê.
06 e 07/02 - Desfile do Bloco Segue-me, com trio elétrico e banda, promovido pela Renovação Carismática Católica.
12/02 - Bloco das Virgens, com banda e trio e concentração no Bar do Zé Gatão
13 e 15/02 - Arrastão dos Sonhos, com bandas nacionais e concentração próximo ao Terminal Rodoviário.
12 a 16/02 - Carnaval dos Sonhos no Cais do Porto, com as bandas Capilé, Nanaê, Gargamel, além das bandas locais, Sedução e Roberto e banda.
13 a 16/02 - Desfile de bloco alternativo (para 2010 apenas o Bloco Furacão confirmou sua participação no carnaval 2010)
O desfile dos blocos será no dia 13 de fevereiro, na Av. Getúlio Vargas, com os blocos Caxambu, Unidos da Princesa, Vira-Virou, Se Liga, Acadêmicos do Irapuá e Unidos do Samba. A seqüência será definida em sorteio.
O desfile das escolas de samba será no dia 15 de fevereiro, também na Av. Getúlio Vargas, com as escolas Mangueira, Arrocha Um, Aperta O Outro, Escola Sete, Rosas de Ouro (antigo Paucurê Vem) e Mocidade. Também será realizado o sorteio para a seqüência do desfile.
Participarão ainda do carnaval os blocos Os Ingratos, Tradição e Chanas Cheirosas. ( Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br )

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...