11/03/2009

PIAUIENSE É DESTAQUE NO FUTEBOL IRANIANO


O treinador Piauiense , Sávio Sousa, deixa o futsal e assume como treinador de futebol a equipe do Shensa Arak que disputa a Serie B do campeonato Iraniano de futebol. Sávio Sousa ficou conhecido por suas conquistas e ter revelado a base da seleção nacional do Iran, ganhando a copa do Irã, Irã super league, Campeonato Asiático de clubes campeões. O treinador levou o Shensa a conquista da Goden Cup em Portugal sendo a primeira equipe asiática a conquistar um torneio internacional na Europa, sendo por dois anos o melhor treinador de futsal da ásia e do Iran. Agora o piauiense encara um novo desafio.

Sávio Sousa vinha desenvolvendo seu trabalho como Gerente de futebol do Shensa Arak. O ex-treinador não agradava a diretoria por seus erros e seus resultados que não foram favoráveis ao clube. Com isso Sávio Sousa assumiu a direção técnica da equipe se tornando o treinador mais jovem do Iran a dirigir uma equipe de futebol profissional, em sua estréia jogando fora de casa contra a equipe do Shirin Faraz que foi rebaixada na temporada passada da Serie A, em sua estréia a equipe mostrou um bom futebol empatando contra uma forte equipe o resultado foi 1 X 1. Nessa quinta-feira, 29, jogando em casa Sávio Sousa conquistou sua primeira vitória da carreira como treinador de futebol, com o resultado de 1 X 0 e muitas chances perdidas.

Sávio Sousa disse o seguinte: “ foi uma partida com muita dificuldade por ter se realizado debaixo de uma forte chuva na primeira etapa, não tendo dessa forma, chance de mostrar um bom futebol. Na segunda etapa a chuva parou ai começamos a jogar com um bom toque de bola, chegamos diversas vezes na cara do gol e fizemos um gol que foi o suficiente para conseguir os 3 pontos”. ( Fonte: piauinoticias.com ).

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...