11/14/2009

NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (13/11) a nossa amiga Aparecida Procópio, irmã do vice-prefeito de Floriano Oscar Siqueira Procópio.

Segundo informações do Secretário Municipal de Comunicação Nilson Ferreira, Aparecida Procópio se sentiu mal na noite da quinta-feira e faleceu por problemas cardíacos,p ós ser levada para Teresina.

Aparecida Procópio tinha exercido o cargo de Diretora do CAPS II em Floriano.

...

Nesta quinta-feira, 19, familiares e amigos da professora Aparecida Procópio estarão participando de uma visita ao túmulo e em seguida de uma celebração pelo sétimo dia da sua partida para o plano eterno. Veja o artigo enviado pela família na tarde dessa quarta-feira ao Portal: ´Piauí Noticias`.

Um grande exemplo de simplicidade e amor ao próximo.

Maria Aparecida Procópio Gouveia nasceu em 18 de abril de 1959 na cidade de Rio Grande do Piauí. Filha de Pedro Procópio Maciel e de Raimunda Siqueira Procópio (em memória), chegou em Floriano em 1969, acompanhada dos irmãos Aluízio, Albanúsia, Aldaísio, Oscar, Hairton(em memória), Pedro Filho, Francisco e José Wellington, em busca de estudos e melhores condições de vida. Aqui, estudou até o curso pedagógico, casou-se com Pedro Goveia(em memória) com quem teve três filhas: Larissa (acadêmica de Direito), Vanessa (Enfermeira) e Laís (acadêmica de Farmácia e Bioquímica). Mesmo depois de ter constituído família, superando as dificuldades e já exercendo o magistério, conclui o curso Normal Superior na UESPI – FLORIANO. Batalhadora incansável, humilde e responsável, sempre exerceu com zelo e dedicação todas as atividades a ela incumbidas. Foi a primeira diretora do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Floriano, contribuído efetivamente desde a fase de implantação até a consolidação daquela instituição, trabalho realizado com muito amor. Ela sempre dizia: “de todas as atividades que exerci, a que mais me realizou como profissional e ser humano foi trabalhar no CAPS, amando e sendo amada pelos usuários, tendo o privilégio de conviver com aquelas pessoas tão especiais que muito enriqueceram minha vida”
Ultimamente, exercia a função de Secretária Municipal de Finanças no município de Rio Grande do Piauí, sua terra natal.

Simples, generosa, sempre estava disponível para ajudar o próximo. Excessivamente dedicada aos seus irmãos e as suas filhas, a quem se doava de corpo e alma. Um grande exemplo de simplicidade e amor ao próximo. ( Fonte: www.piauinoticias.com )

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...