11/02/2009

CORI-SABBÁ FORA DA COPA PIAUI


Depois de um primeiro tempo sem muita inspiração, a Sociedade Esportiva de Picos terminou vencendo o Corisabbá na noite deste sábado (31/10), no Estádio Helvídio Nunes, pelo escore de 2 a 0, resultado que lhe deu de volta a condição de lider isolado da Fase Classificatória da IV Copa Piauí. Com direito a gol do goleiro Marquinhos.

Ninguém esperava um rendimento tão fraco dos donos da casa durante a primeira fase do jogo. A SEP não tirou proveito nem do fato da delegação do Corisabbá, chegar ao estádio com menos de meia hora para o início da partida. Sem criatividade, o ataque teve poucas chances de marcar. E o Corisabba, quando encontrou espaço, tentou o gol, como num chute perigoso do meia Juliano.

Na volta do intervalo, porém, as coisas se arrumaram e o time de Maurício Simões começou a dar o ritmo do jogo. O time já era melhor quando Rigoberto, aos 19 minutos, com a cabeça, abriu a contagem para alegria do torcedor picoense. Bem diferente da pouca produtividade do primeiro tempo, a SEP melhorou mais ainda com as entradas de Ticô e Nino, que substituíram Denis e Cristiano Jesus, respectivamente.

Em algumas estocadas, porém, o Corisabbá ia ao ataque. Como em novo chute do bom meia Juliano, oferecendo perigo ao gol de Marquinhos. Em grande noite, porém, Marquinhos fez grandes defesas e coroou sua atuação com um gol de falta "à Rogério Ceni", dando números finais ao placar de 2 a 0.

Com esta vitória, a SEP assumiu a liderança isolada mais uma vez, desta feita com 20 pontos ganhos, enquanto o Corisabbá deu adeus e apenas cumprirá tabela na rodada final, diante do Piauí. A atuação do árbitro Wanderson Lima foi muito boa para quem estava apitando pela primeira vez no futebol profissional. O público é que não foi o esperado. Apenas 588 pagantes. Muito pouco para quem já teve o dobro em outros jogos desta mesma competição.

FICHA TÉCNICA

PICOS 2x0 CORISABBÁ (IV Copa Piauí - Fase Classificatória - 9ª rodada); Data: 31/10/2009 (sábado à noite); Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Wanderson dos Santos Lima, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e José Valmir dos Santos Xavier.

Renda: R$ 3.325,00 com 588 pagantes.

Gols: Rigoberto (cabeça) 19 e Marquinhos (falta) 40 do 2º tempo.

Picos - Marquinhos; Denilson, Roni, Emerson e Fabiano; Denis (Ticô), David, Clayton (Lucas) e Marcinho; Cristiano Jesus (Nino) e Rigoberto. Técnico: José Maurício Fernandes Simões.

Corisabbá - Rogério; Bibio, Lira, Lenilson e Hitalo; Patrício Pitbul, Kleber, Juliano (Estiloso) e Vanin; Romário e Jader (Gilvan). Técnico: Rilmar Barbosa ( Mocó).

Fonte: Portal Acessepiaui - por Severino Filho

Nenhum comentário: