10/03/2009

FLORIANENSE ÉLIO FERREIRA É CANDIDATO A REITOR DA UESPI


O professor doutor, florianense Elio Ferreira é candidato a reitor da Universidade Estadual do Piauí, pela chapa “UESPI com atitude”. O candidato a vice é o professor mestre Daniel Solon. Essa candidatura nasceu da insatisfação dos professores, servidores e alunos com a atual gestão da Universidade. As eleições estarão se realizando no dia 12 de novembro.

Segundo Ferreira, sua gestão irá lutar por melhorias estruturais para estudantes e professores. “Na atual gestão não há compromisso com a universidade. Nós propomos uma defesa dos interesses da UESPI, um projeto de universidade para o Piauí. Vamos instalar bibliotecas e laboratórios nos campi. Criar o restaurante universitário e lutar por mais professores efetivos”, afirma.

Para o professor, candidato a vice, Daniel Solon, a atua gestão não cumpriu as metas de crescimento da UESPI. “Houve uma briga política entre a reitora e o vice-reitor por isso aconteceu um racha. A Valéria está há sete anos e não conseguiu melhorar a UESPI e o vice foi omisso o tempo todo”, critica Solon.

A chapa “UESPI com atitude” ganhou forte aceitação dos estudantes e funcionários. “A comunidade da UESPI sabe que falo a verdade. Sou um pesquisador e quero a minha Universidade como referência nacional” argumentou o professor Elio.


Fonte: www.piauinoticias.com

Um comentário:

Gilberto Lima disse...

Amigo Janclerques.

Nêgo Élio.

Assim era chamado o professor Élio no meio da molecada, excelente peladeiro, posto que dominava a redonda com maestria, era o craque da Rua do Ouro, já que morava naquelas bandas da princesinha do sul.

É da minha geração e contemporâneo dos tempos de adolescência na querida Floriano, de modo que é um bom candidato, até porque possui todas as credenciais para exercer o cargo de magnífico reitor da UESPI.

Vamos à luta e conte com o apoio dos seus conterrâneos.

Gilberto de Moura Lima.
São Luís-MA.

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...