10/19/2009

FESTEJOS DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA


O templo de São Pedro de Alcântara que na manhã dessa segunda-feira, 19, recebeu grande público, continua recebendo grande número de fiéis. O padre Adalberto, um dos religiosos que está a frente das festividades estará com outros padres e frades encerrando o evento com uma procissão que percorrerá algumas das ruas e avenidas do centro. Nessa manhã houve batizados e quem não pode ir a Igreja Matriz, praça Dr. Sebastião Martins, acompanhou a missa por algumas das emissoras de rádio.

A procissão com a imagem do homenageado (São Pedro) será no fim tarde, em seguida, milhares de pessoas devem participar da celebração campal e por fim a derrubada do mastro.

A manifestação religiosa de hoje, será a primeira a se realizar desde que a administração pública entregou a obra de construção da praça central. Para muitas das pessoas que estão participando da novena desde o seu inicio, a forma de como a praça foi construída vai proporcionar melhor aglomeração de pessoas nos eventos da Igreja e outros que certamente virão a ser realizar.

Fonte: www.piauinoticias.com


Um comentário:

umbelarte disse...

Olá tudo bem?

Bom vir aqui, pois sempre saio mais enriquecida de cultura florianense.

Boa semana

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...