9/17/2009

PALMEIRAS DA SAMBAIBA



Conseguimos encontrar essa relíquia ( foto ), por acaso, quando abordamos o nosso amigo Zé Borges, que guarda essa imagem com muito carinho.

Trata-se do time do Palmeiras do bairro Sambaíba, formação do ano de 1971. A equipe, fundada por Chico Borges e Pedro Evaldo ( irmão do locutor Pedro Alcântara, ) batia todos os adversários à época, ganhando várias taças.

A grande maioria dos jogadores do Palmeiras, com o tempo, foram indo jogar na equipe do Grêmio do técnico Galdino, como os piolhos Jerumenha, Mineiro, Mocó, Ciço e outras feras.

Na foto acima, reconhecemos os piolhos de bola Chico Borges, Pedro Evaldo, Mocó, Jerumenha, Biro-Biro ( irmão de Mineiro ), Zeca Futuca, Loiola e outros impressionados por futebol.

A equipe, por volta do ano de 1975, parou suas atividades, mas deixou uma marca na atitude daqueles que trabalhavam com amor ao nosso esporte.

2 comentários:

Gilberto Lima disse...

A propósito, por onde anda Zeca Futuca?
Quem souber, que me dê notícias dele, desde já fico bastante grato.
Afetuosas saldações.

Gilberto Lima.
São Luís-MA

janclerques marinho de melo disse...

Gil,

O Zequinha Futuca ainda mora em Floriano e mexe com artesanato,me parece que talha. Janclerques.

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...