9/24/2009

SAUDADE DE DONA MATILDE


Depoimento

Caro Janclerques,

Pegando o gancho da notícia da Festa da Saudade, não pretendo comentar sobre a "festa".

Mas no momento a "Saudade" que sinto foi a deixada pelo falecimento da Senhora Matilde, esposa do Senhor José Bruno dos Santos.

Realmente, são lembranças deixadas pelo tempo e que com satisfação procuro revivê-las.

Tempos bons aqueles quando criança, na minha querida terrinha, este comentarista e seus amigos, dentre os quais, José Buraco, saboreávamos os deliciosos picolés no famoso "bar do Bruno" ( JOBRUSA ), onde éramos atendidos com a delicadeza e candura da Dona Matilde, que nos tratava como se filhos seus fôssemos.

Portanto, aproveito a oportunidade, para apresentar as minhas condolências aos familiares enlutados, e, em especial, ao colega Carlito, contemporâneo das brincadeiras e folguedos com este firmatário.

Gilberto de Moura Lima.
São Luís - MA.

2 comentários:

Gilberto Lima disse...

Embora com pezar.Gostei do comentário que se tornou destacada notícia.
Um forte abraço.
Gilberto Lima.
São Luís-MA,

José Alves Reis da Silva disse...

Brasília,DF, 25 de setembro de 2009

Ao falecer, a D. MATILDE deixa um legado de bons serviços à nossa Cidade. Ao lado do seu esposo, o nosso amigo BRUNO DOS SANTOS, mesmo quando Chefe do Executivo Florianense, souberam dedicar-se à educação dos filhos, que corresponderam aos esforços dos pais. À FAMÍLIA BRUNO DOS SANTOS, as condolências por essa GRANDE PERDA.
Abraços das Famílias JOANINHA SILVA, JOSÉ SILVA/APARECIDA CRONEMBERGER SILVA.
BRASÍLIA - D F

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...