9/21/2009

RETRATOS



A foto revela Floriano dos anos quarenta. Um pouco do jeito antigo e um perfil de cinquenta anos atrás. Sem o movimento de hoje, as pessoas ainda seguiam pelo leito da rua e, aqui e ali, alguma bicicleta. Ao fundo, vê-se um ajuntmento de pessoas. Seria um domingo ou um feriado? Nota-se o detalhe da rua absolutamente limpa e, de um e do outro lado, a arborização com figueiras, formando uma alameda e um quadro de paisagem com verde.

Já se notavam os parfís da cidade. Do lado esquerdo, vemos o prédio que hoje é a Babylândia e a Tatiana Presentes. Até hopje ele conserva as linhas de outrora. Em frente do mesmo prédio ficava a Farmácia Sobral ( que não se vê na foto ).

Adiante está o prédio onde hoje funciona a Fazenda Estadual e, em frente, o Cine Natal, que não se vê. É o pó de formas que ainda guarda a singularidade do passado; é um pouco de saudade e lembranças, é o " Flagrantes de uma Cidade ". À época, já se chamava avenida Getúlio Vargas.

Fonte: Flagrantes de uma cidade / Luiz Paulo Lopes

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...