9/20/2009

CÍÇO PINTOR


( Na foto ao lado, observamos o filho do senhor Lourenço, o Paulo; e o Cícero Filho, este filho de mestre Ciço Pintor )
.....................
Uma outra resenha engraçada em Floriano, que nos conta o folclore local, mas dizem que foi pura verdade, lembra o nosso amigo Gilberto Lima, dava conta de que havia na cidade, naqueles bons tempos, dois mestres do pincel, Zé Pintor e o seu irmão Cicero Pintor, dois magros na arte de pintar e desenhar.


O negócio é que certa vez, então, inspirado, seu Cícero Pintor dedicou-se a pintar, na parede externa da casa de seu Zezinho Rocha, na lateral da rua São João, um painel deverasmente incrível, nada mais na menos do que um desenho de um quarto de carneiro assado , desenho este totalmente personalizado, que despertou a atenção de todos que por ali passavam.

Comentava-se que o desenho ficou tão perfeito e simétrico, que não tinha um transeunte ali que não desse uma parada e uma olhada daquelas, pela força da sua realeza e pintura, deixando todo mundo numa fome danada.

Disseram, até, que uns cachorros vira latas da vizinhança dali, se estranharam e se enrolaram numa briga feia, avançando para cima do desenho do carneiro pintado pelo mestre Cíço Pintor.

Em tempo: Cícero Pintor, já falecido, deixou uma vasta fonte de trabalho na arte de pintar junto à comunidade florianense e sempre era respeitado por todos aqueles que o conheceram.

Um comentário:

gilberto lima disse...

Janclerques, você é incrível!

No que tange à resenha dos irmãos pintores, eu falei que Cícero Pintor tinha desenhado um quarto de bode, no entando, foi divulgado como se de carneiro fosse.

Acredito, tenha ficado a versão até melhor, com os ingredientes que lhes foram adicionados com a sua conhecida verve.

Para quem não teve a grata felicidade de conhecer os mencionados pintores, esclareço que Zé pintor se destacara com pintura de imóveis, enquanto seu irmão Cícero era o gênio dos letreiros, perito em painéis, além de genitor do colega Chicolista.

Abraços.
Gilberto Lima.
São Luís-MA.

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...