9/28/2009

MORREU ALBERTO SILVA



Morreu por volta das 2:00h da madrugada desta segunda-feira, 28, Alberto Tavares Silva, um dos maiores nomes da política do Piauí. O líder estava exercendo o cargo de deputado federal e presidia a executiva estadual do PMDB. Alberto foi governador do estado por duas vezes, além de senador. Sempre se destacou em número de votos, deixa milhares de eleitores de luto e de certa forma, o estado de luto. Alberto Silva havia sido internado por volta das 18:00h de domingo, 27, em um hospital de Brasília (DF), voltando a sentir fortes dores pulmonares.
Há algum tempo vinha cuidando da saúde, em situação delicada por conta da idade. Deixou de volta ao Piauí há quase dois anos, segundo ele mesmo informava em entrevistas por telefone, porque os médicos o proíbiam de viajar de avião.
Fora internado inúmeras outras vezes e não foram poucas as vezes que alguém da imprensa ´matava` Alberto Silva. O corpo de Alberto Silva será trazido para o Piauí ainda nesta segunda-feira, 28.
O corpo será velado na Assembleia Legislativa, em Teresina, e depois na Câmara Municipal de Parnaíba, cidade natal, onde o corpo vai ser enterrado. Prestes a completar 91 anos, no próximo dia 10 de novembro, nasceu em 1918. Era engenheiro civil e deixa um legado que entra para a história de desenvolvimento do estado. Filho de João Tavares da Silva e de Evangelina Rosa e Silva. O primeiro suplente da coligação, Themístocles Sampaio (PMDB), assume a cadeira deixada por Alberto Silva na Câmara Federal.

Fonte: 180graus.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...