9/26/2009

FESTEJOS


Começou na manhã desta última sexta-feira, 25, em Floriano os festejos de São Francisco de Assis, com grande movimentação de fiéis na paróquia de Nossa Senhora das Graças na IIbiapaba. O Frade Franciscano, James Carneiro, recebeu centenas de pessoas no templo religioso que foram participar de uma confissão comunitária, em seguida um café da manhã.

Essas atividades marcaram a abertura das festividades religiosas que são em homenagem a São Francisco de Assis. O festejo irá se estender até o dia 4 de outubro, data em que milhões de fiéis em vários paises celebram o santo.

Carros de som e um foguetório anunciaram o inicio da alvorada na paróquia (foto). Durante as noites de orações, são aguardados em Floriano milhares de fiéis, muitos já compareceram na confissão comunitária dessa manhã usando marrom, que é uma tradição cultural religiosa para os devotos de São Francisco de Assis.

Fonte: www.piauinoticias.com


Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...