8/24/2009

REENCONTRO



Encontramos em Teresina com o nosso amigo Carlos Sá, filho de seu Geraldo Teles e, conversando, ficamos de nos reunir nesse proximo final de semana naquele famoso encontro dos rios Poty e Parnaiba. A gente pretende reunir uma boa turma daquela época romântica de Floriano, como o Puluca, Kangury, Cristovão, Ubaldo, Iran, Chicolé e o Gilberto ( filho de seu Honorato ), para relembrar os velhos tempos.
Daqueles antigos e tradicionais torneios do futebol amador florianense dos anos sessenta, conseguimos descobrir, do fundo do baú, o time do São Paulo de Carlos Sá, campeão do torneio da temporada do ano de 1964.

Na foto ao lado, observamos os piolhos de bola Pedro Hélio ( filho do maestro Eugênio ), Jolimar ( jogava de goleiro à época e, segundo dizem, mora atualmente em São Paulo ), Caçula ( que reside hoje na cidade de Corrente ), Carlos Sá ( dono do time ), Gerôncio e Bento em pé.

Chico do Campo ( hoje, professor aposentado em Floriano ), Beca (funcionário do BNB em Teresina ), Danúnzio ( in memorian ), Puluca ( funcionário da CEF em Teresina ) e Chiquinho ( mora em Brasília atualmente ).

A foto acima foi tirada pelo piolho de bola Agnia de frente à normal do famoso Campo do Artista.

3 comentários:

Gilberto Lima disse...

Meu Caro Janclerques!
Fiquei bastante entusiasmado com a notícia devulgada sobre o encontro de antigos boleiros da bela Princesa do Sul, programado para o próximo fim de semana, tendo como local o encontro dos rios, em nossa capital.
Para minha felicidade, nesses dias estarei em Teresina, e será um imenso prazer participar desse momento de nostalgia.
Conte comingo e não esqueça de convidar o Janjão.
Por obséquio, confirme, apenas, o dia e horário.
Afetuoso abraço.
Gilberto Lima, S. Luís-MA.

Anônimo disse...

Gilberto,

Será sábado próximo a partir de 11 horas. Aguardamos a sua presença, para relembrarmos e debatermos os velhos tempos.

Contate-me: 86.3216-1414

Janclerques

Gilberto Lima disse...

Caro Jaanclerques.
Um imprevisto de última hora impossibilita o meu comparecimento ao encontro agendado por você com velhos amigos da nossa querida terrinha.
Ficarei torcendo para que momentos de muitas alegrias sejam desfrutados por todos aqueles que se fizerem presentes, e, de já aproveito a oportunidade de desejar-lhes muitíssimas felicitações.
Gilberto Lima.
S. Luís-MA, 28/08/09.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...