8/14/2009

LIVRO DE JOSEFINA DEMES


Já está marcada a data para o tão esperado lançamento de mais um livro sobre a história de Floriano. Trata-se da obra póstuma de Josefina Demes, considerada uma das pessoas que mais estudou sobre a origem e o desenvolvimento da Princesa do Sul.

Foram 30 anos de pesquisa em que a autora, falecida em 2002, faz um relato sobre a imigração árabe e sobre os mais significativos aspectos da história de Floriano.

Josefina Demes era farmacêutica mas exerceu o magistério em Floriano durante 40 anos. Várias gerações experimentaram seus ensinamentos.

O livro "Floriano: Sua História, Sua Gente" vai ser lançado no dia 6 de setembro próximo. A obra tem 647 páginas e vai ser vendida ao custo de 50 reais.

Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br


3 comentários:

Gilberto Lima disse...

Como todo respeito, devo registrar que a professora Josefina, além de ter sido uma mulher inteligente, também era linda, a sua foto não deixa qualquer dúvida.
A sua obra será de muita valia para o acervo cultural de Floriano.
Gilberto Lima, S. Luís-MA.

umbelarte disse...

Ela foi realmente linda. Eu não a conhecia pessoalmente, mas sempre ouvi falar de sua cultura e do livro que ela estava escrevendo. Que bom para Floriano.

Tioborges disse...

Meu bom amigo Janclerques, estou feliz com um grande acontecimento que está de data marcada, o lançamento do livro da nossa querida Josefina Demes. É de fundamental importância para o nosso conhecimento literário, para nossos filhos e para as pessoas enfim que amam a nosso Princesa do Sul. Estou lhe aguardando, abração.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...