8/29/2009

LANÇAMENTO


Recebemos, através os nossos amigos Ieié e Teodoro Sobral, o convite para o lançamento do livro - FLORIANO: SUA HISTÓRIA, SUA GENTE de autoria da doutora Josefina Demes ( in memorian ).

" Trata-se do mais importante acontecimento literário da Princesa do Sul, pois o mesmo retrata toda a história de Floriano, mas com uma grande vantagem: engloba-se no contexto que em cada época paralelamente no Piauí e no Brasil " - exalta Teodoro.

O lançamento será nos salões do nosso tradicional Comércio Esporte Clube, dia 5 de setembro de 2009.

Cabe ressaltar o empenho dos irmãos da escritora, doutora Maria Demes Castro e doutor Jose Demes Filho ( Zeca ), que graças ao árduo trabalho de ambos, foi possível a edição do livro, já que os apontamentos estavam em cadernos sem uma sequência dos fatos. O professor Luís Paulo, também, foi fundamental para que se chegasse ao término do trabalho.

Para quem não for ao lançamento, a compra do livro poderá ser feita por intermédio do doutor Francisco Demes, fones: (89) 3521-2636 ou 8803-2636, que lhes dará instruções para o pagamento do livro e das despesas postais. Por e-mail, o contato é: chicodemes@florianonet.com.br ou de sua esposa Socorrinha Demes: sos@florianonet.com.br

3 comentários:

José Alves Reis da Silva disse...

Brasília,DF, 04 de setembro de 2009

Caros Florianenses,,

O tão esperado Livro da saudosa Professora JOSEFINA DEMES vai nos trazer narrativas de fatos históricos que não tínhamos conhecimentos, ou que não lembrávamos mais, principalmente para os mais jovens. Permito-me sugeri às Autoridades dos Três Poderes, principalmenbte às da área da Educação, e ao nosso honroso Prefeito JOEL RODRIGUES, que distribuam essa OBRA PRIMA pelas Bibliotecas da Cidade, para leitura, inclusive para conhecimentos de muitos, o quanto os carinhosamente chamados de 'CARCAMANOS' foram, e continuam sendo importantes para o desenvolvimento da nossa Princesa do Sul. Tive a honra de ter sido aluno da inesquecível Professora JOSEFINA DEMES. Infelizmente, não vou poder me fazer preente a esse MAGNO LANÇAMENTO mas, com certeza, familiares meus, lão estarão. De PARABÉNS toda a Família da Professora JOSEFINA DEMES, principalmente, NÓS FLORIANESES.
Abraços para todos.
JOSÉ SILVA
BRASÍLIA - D F

gilberto lima disse...

A cultura e os vultos de Floriano devem ser propagados por todos, principalmente nas escolas do município.
É de fundamental importância que os jovens e as futuras gerações conheçam e cultivem o acervo cultura desta terra tão querida por todos os florianenses que a amam e veneram de coração.
Estou plenamente de acordo com a proposição do conterrâneo José Alves Reis da Silva, no sentido de que a obra da professora josefina Demes seja distribuída e difindida nas escolas da querida princiesa do sul.
Portanto, a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o implemento do livro da saldosa professora Josefina Demes, recebam um afetuoso abraço e estimulos.
Gilberto de Moura Lima.
São Luís-MA.

Unknown disse...

Gostaria de saber como fazer para comoprar os livros de Dr. Teodoro Sobral?

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...