8/20/2009

CELSO BARROS COELHO HOMENAGEADO EM FLORIANO


O jurista Celso Barros Coelho recebeu o título de sócio efetivo da Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba. A solenidade foi na noite deste sábado (15/08), na sede da Academia, situada no Bairro Sambaíba.


O novo imortal da Albeartes assumiu a cadeira de número 3. Ao todo são 40 imortais que fazem parte da Academia como sócios efetivos.


Celso Barros foi saldado pelo acadêmico Norbelino Carvalho. Em seu discurso, Celso Barros falou que tem um carinho especial por Floriano, cidade que conheceu quando era bem jovem. "Muitas vezes, vindo da minha cidade natal Pastos Bons, vim para cá com meus familiares. Tenho recordação dos dias que aqui estive à procura de saúde para minha mãe" enfatizou o novo imortal.


Ele fez um breve relato de sua história e mostrou que os amigos que cativou em Floriano sempre colaboraram principalmente na sua trajetória política e profissional.


Após as formalidades, houve apresentações de poesia, música e dança por membros da Academia.

2 comentários:

umbelarte disse...

Justa homenagem, mas é mais um evento da Albeartes que não compaareço porque sempre coincide de eu estar viajando.
Bom fim de semana.

Gilberto Lima disse...

Merecida e justa a homengem ao Dr. Celso Barros Coelho pela Academia de Letras de Floriano.
O homenageado ilustra as letras jurídicas do Piauí e do Brasil, já que como parlamentar foi relator do ante projeto do Código Civil, quando deputado federal pelo antigo MDB.
Trata-se de uma das maiores culturas jurídicas e reserva moral do Piauí.
Advogado militante e professor titular da cátedra de direito civil na UFPI, de quem tive a honra de ter sido aluno.
Gilberto Lima, S. Luís-MA.

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...