8/26/2009

AMIGOS


Estávamos fazendo um roteiro pelas ruas e becos de Floriano, revivendo os campos de outrora, quando deparamos com dois velhos companheiros.

Uma turma boa estava se confraternizando, saboreando uma gelada naquele barzinho frente ao Zé Cardoso na altura dos antigos americanos.

De repente, olha só quem estavam por lá - o Paulo, filho de seu Lourenço e o o radialista Emidio Nonato ( foto ), o Pedro Guida, o Didi ( irmão de Zeca Futuca ) e outras feras.

O assunto era o de costume: futebol, mulher, trabalho e outras resenhas, que davam graça ao ambiente e nos reportavam aos velhos tempos românticos de outrora, quando Floriano tinha uma rotina mais agradável, quando as brincadeiras eram mais saudáveis.

O tempo passou, mas precisamos fazer esses registros para nos acalmar as emoções, sabendo que temos que enfrentar o dia a dia e um futuro de muita expectativa.

Parabéns a todo esse pessoal que constrói essa mansidão da centenária Princesa do Sul.

2 comentários:

PEDRO GAUDÊNCIO DE CASTRO disse...

Recebí do estimado amigo Theodoro Neto convite para o lançamento no próximo dia 05/09, na séde do Comércio Esporte Clube, do livro da minha querida professora Josefina Demes, íncone incontestável da cultura florianense.
Encontra-se no Recife o amigo Edilberto Rocha, que retorna hoje a Floriano e por seu intermédio já estou enviando o valor correspondente à aquisição do tão ansiosamente esperado livro, que certamente retratará a história da nossa querida Princesa do Sul.
Certa vez, conversando com a Josefina ela já me falava sobre o livro que estava escrevendo e posteriormente eu cobrei do Chico Demes esse lançamento.
Portanto, Floriano está de parabéns e não poderia deixar de cumprimentar os meus diletos amigos Zeca e Maria Demes e seus descendentes pela importância que esse lançamento representa para a sociedade florianense.
Lamento profundamente não poder estar presente a este magno evento.
Pedro Gaudêncio de Castro
Recife/PE

José Alves Reis da Silva disse...

Brasíla,DF, 04 de setembro de 2009

Caros amigos Florianenses,

É com prazer que vejo a simpática pessoa do nosso amigo PEDRO GUIDA, que há anos tinha ido para o Maranhão, mais precisamente para IMPERATRIZ. E quem não se lembra dele?. PEDRO QUIDA, por VOCÊ anda?. Responda-me, OK,... Eu sou o JOSE SILVA, filho do casal BENEDITO SILVA/JOANINHA SILVA, e fomos vizinhos, nas esquinas das Ruas São José, com Padre Reis. Também era da nossa época, o ELDIMAR, filho dos meus Padrinhos ELDINÊ MIRANDA/MARIA DO CARMO(de saudosa memória). Hoje moramos aqui em Brasília-DF. PEDRO GUIDA, foi um prazer vê-lo quse ao VIVO, e boa SORTE...
Braços,
JOSÉ SILVA
BRASÍLIA - D F

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...