7/12/2009

Frade italiano celebrou 60 anos de sacerdócio em Floriano



O noviciado do padre Pio, no bairro Nossa Senhora da Guia, Floriano, esteve lotado de fiéis por mais de uma hora na noite dessa sexta-feira, 10. O frade franciscano, frei Joaquim; os padres Serafim e Ivan Nunes fizeram parte da celebração que comemorou os 60 anos de sacerdócio do Italiano Pio Nazareno Cardone (frei Vicente Cardone).
A celebração foi presidida pelo homenageado que ao final recebeu muitas mensagens. Participaram inúmeros amigos, funcionários e colaboradores da rádio Santa Clara AM, emissora que é presidida pelo religioso, e lideranças políticas: prefeito Joel Rodrigues e esposa, ex-vereador Sérgio Silva, vereador Salomão Holanda, advogado Gilberto Júnior e o Secretário de Comunicação do Município, Nilson Ferreira de Sousa.
Dentre os colaboradores da rádio AM presidida pelo italiano, estavam: Carlos Iran, Luis Nunes, Luciano Azevedo, N.Barros, João Pinto Filho e o cronista social Hayala. Após a celebração foi servido um jantar a todos presentes.
Fonte: piauinoticias.com

2 comentários:

Gilberto de Moura Lima disse...

O Frei Vicente, juntamente com o Frei Antonio, foi um dos fundadores do Colégio Industrial de Floriano.
É merecedor das justas homenagens, tendo em vistas os relevantes serviços prestados à comunidade, no campo espitirual e educacional.
Gilberto de Moura Lima, S.Luís-MA.

umbelarte disse...

Homenagem justa. Pena que eu não estivesse aí em Floriano, para estar presente na missa em sua homenagem.
Parabéns! Um abraço,
Umbelina

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...