6/05/2009

MORRE O EX-VEREADOR DEUSDETE PEREIRA


Muito conhecido em Floriano, Deusdete Pereira era militante político

Na foto ( ao lado ), seu Deusdete é o ultimo à direita em pé como diretor financeiro do time do Ferroviário nos anos cinquenta

Faleceu na noite desta quinta-feira (04/06) o ex-vereador de Floriano Deusdete Pereira. Ele tinha sofrido um enfarto no final de semana passado e estava se recuperando no Hospital São Paulo, em Teresina. Segundo familiares, ele não resistiu a mais um enfarto e faleceu no próprio Hospital.

Deusdete Pereira tinha 74 anos de idade. Era contabilista e especialista em contabilidade pública. Foi vereador de Floriano na década de 70 mas nunca deixou de ser um militante político. Era pai do também Vereador Deusdete Pereira Filho, que faleceu em 1992 em um acidente automobilístico. Também era pai da ex-vereradora Quitéria Pereira.

Filiado ao antigo PFL, hoje DEM, Deusdete Pereira exerceu o cargo de Chefe de Gabinete na gestão do ex-prefeito José Leão. Muito apaixonado por futebol, ele fez parte da diretoria do antigo Ferroviário, que fez muito sucesso em Floriano e no Piaui nas décadas de 60 e 70.

Ele deixa a viúva Noeme e os filhos Emanuel (advogado), Francisco Pereira, Quitéria e Cassandra.

Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

que pena Floriano perde muito com morte do Sr Deusdete,fiquei sabendo só agora pelo site,sou florianence,hoje moro em Brasilia
sou o pastor Bil das campanha contra fome no periudo de natal
Gilberto muitas veses me deu oportunidade na tv para divulgar
um abraço a todos os Florianenses
muita saldade.

José Alves Reis da Silva disse...

Brasília,DF, em 11 de junho de 2009

Infelizmente não tive o prazer de fazer parte da amizade do saudoso DEUSDETE PEREIRA, mas a minha família, e o meus sogros(BENEDITO SILVA(in memorian, e JOANINHA SILVA, e JOSÉ RIBEIRO SOARES/LAURA CRONEMBERGER RIBEIRO, ambos falecidos, respectivamente, eram muito amigos. Lembro-me muito bem da elegância e da simpatia do Senhor DEUSDETE PEREIRA, e não tenho a menor dúvida que as pessoas mais experientes da nossoa querida Princesa do Sul, se davam mujito bem com o Sr. DEUSDETE PEREIRA. Perdemos todos NÓS, bem como o nosso saudoso FLORIANO CLUBE, uma vez que o Sr. DEUSDETE fazia parte da Equipe que está reestruturando o nosso Clube. À família do saudoso DEUSDETE PEREIRA, os sentimentos das famílias D. JOANINHA SILVA, e APARECIDA CRONEMBERGER SILVA.

Abraços,

JOSÉ SILVA
BRASÍLIA - D F