4/20/2009

LOJAS ROSEMARY


Na década de sessenta, inaugurava-se em Floriano, uma filial das Lojas Rosemary de Parnaiba, empresa ligada à tradicional Casa Marc Jacob.

O flagrante mostra o acontecimento e podemos observar na ( foto ) o senhor Manoel Almeida, então gerente da Casa Marc Jacob em Floriano, depois vem o senhor Marcus jacob, filho do senhor Roland Jacob, Padre Djalma e o dono das empresas, o francês Roland Jacob, homem que se integrou à vida brasileira e construiu um grande império comercial no Piauí.

Não identificamos o senhor ao lado referido Roland Jacob. As crianças: Marília ( junto ao pai Manoel Almeida ), Teresa Ester, filha desse e Helena Teixeira. Por trás, vemos o padre Pedro e o padre Djalma, Maria José Mauriz Cortez e Iolanda Martins, ambas funcionárias das Lojas Rosemary.

As Lojas Rosemary formavam uma cadeia dessas lojas e eram de grande qualidade, vendiam artigos finos, cristais, jóias, louças importadas, artigos para o lar e era, à época, o ponto alto das compras em Floriano dentre tantas outras lojas.

Funcionou onde é hoje as Lojas Maranata, localizada na nossa praça doutor Sebastião Martins. O passado volta na fotografia e tem grande força de reviver os bons tempos.

EM TEMPO: Segundo o seu Marc Th. Jacob, " o senhor ao lado do meu Pai, Roland Jacob, trata-se do senhor Jean Le Lonnes, também francês, então Diretor da empresa e gerente da filial de Teresina, já falecido também".

Fonte: flagrantes de uma cidade/ Luiz Paulo Lopes

Um comentário:

Anônimo disse...

O senhor ao lado do meu Pai, Roland Jacob, é o sr. Jean Le Lonnes, também francês, então Diretor da empresa e gerente da filial de Teresina, já falecido também.
Parabens pelo seu Blog.
Marc Th. Jacob

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...