2/16/2009

RAIMUNDO GALERIA


RAIMUNDO FERREIRA DE ANDRADE, mais conhecido como Raimundo Galeria, também foi destaque dentro das quatro linhas do futebol florianense do período romântico.

Iniciou ainda nos anos sessenta, jogando pelos campinhos afora e, principalmente, ali, pela Galeria, de onde originou o seu apelido, Raimundo Galeria. Tornou-se uma boa revelação à época e foi chamado para jogar nos times locais.

Mais tarde, na década de setenta, passou pelo time do Reno, Incopíl, Fonte Nova, Cori-Sabbá, Grêmio, Floriano e São José, mas foi pelo Náutico que tornou-se campeão florianense em sua melhor fase.

Joagava com firmeza e tinha visão de jogo, distribuindo bem as jogadas, gesticulando e gritando para com os seus companheiros, tornando-se, efetivamente, um líder dentro das quatro linhas.

Hoje, já veterano, o nosso amigo Raimundo Galeria ainda joga suas peladas junto com outros piolhos na Barraca do Bode e outros campos e divulgando, junto à meninada, seus conhecimentos sobre o futebol de poeira.

2 comentários:

Gilsanches disse...

Galeria grande meio campo que jogou no Artístico e por último no ano de 2007 foi fundador de mais um time de Futebol Soceyte em Floriano o Real Floriano pelo qual fez muitos jogos. è um grande parceiro. Abraços amigo.
Gilberto Sanches

SGT HÉLIO disse...

RAIMUNDO GALERIA PESSOA DE UMA ÍNDOLE CALMA E SEM TAMANHO, O NOME GALERIA ERA POR QUE ELE MORAVA NA AVENIDA "FAUZER BUCAR" A FAMOSA GALERIA DAI O NOME DO GRANDE AMIGO E IRMÃO EM CRISTO.