1/22/2009

ENTREVISTA COM O TONTONHO




TONTONHO - RUMO AOS 2.000 GOLS

PORTAL – Tontonho,qual é a sua paixão?

TONTONHO – Minha família, filhos e amigos.

PORTAL – Conte-nos um pouco de sua biografia, certo?

TONTONHO – Bem, hoje, estou divorciado, sou natural do Crato ( CE ), formei-me em Ciências Contábeis, mas também sou Técnico em Eletrônica, trabalhando atualmente na CHESF, como Gerente de Substação.

PORTAL – Fale de sua família?

TONTONHO – Meus pais vieram do Crato para Floriano no início dos anos setenta e aqui se estabeleceram no ramo de confecções. Meus pais, seu Valmir Correia e dona Aldira, lutaram bastante para a criação dos filhos com muita dificuldade, mas conseguiram vencer.

PORTAL – Vocês, são quantos irmãos?

TONTONHO – Nós somos ao todo de dez irmãos, pela ordem, o José Aldo, a Solange, o Valmir Filho, o Paulo César, o José Neto, o João Bosco ( Bóia ), o Henrique, a Sara e o Luciano e este que vos fala.

PORTAL – Qual é o seu hobby?

TONTONHO - Bem, o meu grande hobby é jogar futebol, onde procuro sempre preservar e atuar anotando todos os gols que faço em todos os jogos pelos quais participo, principalmente em Floriano na AABB.

PORTAL – Conte-nos como começou no futebol?

TONTONHO – O curioso, veja bem, é que comecei jogando no gol no início dos anos setenta, depois passei a ser centroavante, veja como foi engraçado, disparei a fazer gols e, hoje, estou chegando à casa dos dois mil gols.

PORTAL – A propósito, que história é essa de você já ter passado da marca do grande Pelé?

TONTONHO - Pois é, comecei a anotar os gols que fazia na querida AABB/Floriano no dia 11 de junho ( sábado ) de 1994, numa rodada de bebidas, após a pelada, isto é, na famosa RESENHA, onde o nosso amigo CUNHA disse que eu não faria 100 ( cem ) gols até o final daquele ano,os meus amigos que estavam no momento, aí, me incentivaram, aceitei o desafio e, hoje, já estamos com 1.958 gols, ta certo? Observação: no dia 11 de junho ( sábado ) de 1994, comecei por anotar 02 ( dois ) gols.

PORTAL – E quais foram, assim, seus gols mais importantes?

TONTONHO – Provavelmente, eu acredito, que os gols em datas comemorativas, aniversários de amigos, nascimento de meus filhos, Natal e outras datas tornaram-se de suma importância.

PORTAL – E quanto à sua artilharia?

TONTONHO – Fui artilheiro em diversos momentos e torneios, tipo Vice-Artilheiro do Torneio de Férias de Inverno– Floriano; artilheiro do Torneio do Campo da Rua 7 de setembro no final dos anos da década de 80 e por toda a década de 90. ( Considerado até hoje o maior artilheiro que passou por aquele campo ); artilheiro do Torneio dos Torcedores de Times do Rio na AABB (Vas-Fla-Flu-Botafogo ); artilheiro do Torneio de Férias – Guadalupe; artilheiro do Torneio / Mocofolia / AABB; e artilheiro do Torneio de Confraternização AABB / AGESPISA / Bola cheia.

PORTAL – E com relação aos seus títulos conquistados?

TONTONHO – Ganhamos vários títulos, dentre os quais, os títulos recentes, tipo Vice-Campeão do I Campeonato dos Quarentões de Floriano 2.006 -Vice artilheiro; Vice-Campeão do I Campeonato dos Quarentões de Floriano 2.007 -Vice artilheiro; Campeão do I Campeonato dos Quarentões de Floriano 2.008 - Vice artilheiro ( retorno após LCA ); Campeão do Torneio de Confraternização AABB / AGESPISA / Bola cheia.

PORTAL – Pretende, mesmo, chegar aos 2.000 mil gols, como prometidos?

TONTONHO – Certamente, se Deus quiser, vamos chegar lá, já estamos próximos disso, faltando apenas 48 gols, de forma que faremos uma grande festa para comemorar com os amigos em Floriano.

21 comentários:

Anônimo disse...

Grande esportista, CARLOS BEA, como é conhecido em GUADALUPE,parabens TONTONHO pelos 2000 GOL. BIO HOLANDA/OP.USINA E SUBESTAÇÃO-CAMAÇARI-BA.

Anônimo disse...

Tontonho o grande artilheiro da nossa geração. Parabéns, voce realmente nasceu pra fazer muitos goals, na vida, e nos campos de futebol.

Anônimo disse...

A juventude florianense, necessariamente, precisa dos incentivos, principalmente no futebol, para que possamos nos destacar novamente como no passado.

Puluca

Anônimo disse...

Grande Tontonho!!! Esse passou a ser um grande irmão durante 4 anos de faculdade. Como sempre adorou a carreira de bom goleador,mas como Contador sou um grande suspeito.kkk
Pessoa mui alegre ,estrovertido e sobretudo um grande profissional. Espero que vc possa conseguir trilhar sempre nos gramados da AABB e faça o que vc mais sabe :desenvolver um bom talento pra galera que está nascendo nessa nossa querida Princesa do Sul. Um grande abraço, Paulo César Cipriano Silva Brandão

Anônimo disse...

Grande Totonho, personagem antológica das peladas do "campo do artista" nos anos da década de 1980. Grande figura, grande sujeito, mas, cá pra nós... 2.000 gols não é demais, Totonho?

Anônimo disse...

Sempre admirei a garra e a seriedade do Totonho dentro das 4 linhas. É determinado e oportunista, o resultado dessas duas qualidades, só poderia resultar em muitos gols. Parabéns Totonho por ter ultrapassado o Rei Pelé e Romário !!!!!!
MARCELLO BRANDÃO

Anônimo disse...

Sendo discípulo de ZÉ ALDO, do TONTONHO não se poderia esperar outra coisa: ser um grande artilheiro.

CristianaCo. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tontonho disse...

Caríssimos,muito obrigado pelas palavras/incentivo.Principalmente, por ter vindo de grandes amigos.
Todos jogadores/peladeiros "craques"
dos bons tempos da nossa terrinha.
Um grande abraço com muita saudade...

Nacelio Nobre disse...

Thó, você só chegou a todos esses gols, porque seu irmão Zé Neto, não jogava na defesa do time adversário. Brincadeira... mas quero comemorar junto com você essa sua marca. Um grande abraço (Nacélio Nobre)

Anônimo disse...

Sugiro a AABB,preparar a filmagem do gol 2000 e enviar para o BOLA CHEIA da Globo,pois Carlos em Bea,como é conhecido na Chesf,pode ser o único artilheiro do mundo,com esta marca,em atividade.
at

Mercival Pontes.

Anônimo disse...

É isso mesmo, Carlão. O homem é movido a desafios e esse está para ser superado. Já tem que pensar em outro. Sugestão: O maior Contador de Floriano (Contador de história.kkk) Um grande abraço e muitas felicidades!
Hênderson Lamarck

Anônimo disse...

Caros,realmente o Tontonho merece esta homenagem e reconhecimento.
Dizem que jogo bem,muitos dizem que sou craque.Porém,gols, marquei muito pouco,saber porque?
-Fazer gol,não é para todo mundo.
Cara,você uma estátua na AABB.
Pois, já vi você fazer cada um.
Parabéns,pela pessoa que você é.

Peladeiro amigo...

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Caros,realmente o Tontonho merece esta homenagem e reconhecimento.
Dizem que jogo bem,muitos dizem que sou craque.Porém,gols, marquei muito pouco,saber porque?
-Fazer gol,não é para todo mundo.
Cara,você merece uma estátua na AABB.
Pois, já vi você fazer cada gol.
Parabéns,pela pessoa que você é.

Peladeiro amigo...

02:00

Anônimo disse...

Pai agora entendi quando o senhor falava que marco dois gols para mim e pra Cris o resultado foi 2000

Anônimo disse...

Pai, agora entendi quando o senhor falava que marcou dois gols para mim e pra Cris ; o resultado está aí: rumo aos 2000 gols. O senhor é o cara!

Mário Neto

Anônimo disse...

Parabéns por essa marca, mais uma vitória em sua vida desportiva,que Deus o abençoe e preserve a pessoa maravilhosa que és,Forte abraço.

Luciano Teles

Anônimo disse...

Turma, esse cara realmente fêz e ainda continua fazendo muitos gols.
Sempre que venho a Floriano, vou a AABB para matar a saudade dos amigos.Normalmente,encontro o TONTONHO por lá ; não por ele ser meu amigo mas é uma pessoa maravilhosa.Inclusive, ele me falou no final de 2008(fêz 2 gols neste dia)que se DEUS quiser fará sim, os 2.000 gols.
Parabéns,cara.

Anônimo disse...

Melhor atacante que já vi jogar em Floriano!! Grande artilheiro da AABB, onde tenho o prazer de jogar futebol com ele...Belas aulas, grande craque!!

Valeu Totonho!!

André Castro

Ancelmo Castro disse...

Esse é matador (Fez mais gols que Pelé e Romário juntos)!!

Artilheiro nato com quem tenho a honra e o prazer de pegar aquelas verdadeiras "aulas" de futebol todos os sábados na AABB.

É um craque dentro e fora dos gramados!!!!

Parabéns Totonho!!!

Abração!!

Ancelmo Castro.

Edimilson disse...

Carlos de BEA (Tontonho), hoje posso contar para meus filhos que conheço os dois maiores artilheiros do futebol piauiense, Sima no futebol profissional e Tontonho no futebol amador, e ainda tive o prazer de jogar ao lado deles. Parabens Tontonho e continue a marcar e contabilizar o momento mágico do futebol que é o gol.
Edimilson

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...