12/03/2008

CAMPO DOS ARTISTAS


Vejam a paisagem de hoje do velho Campo dos Artistas, onde os piolhos de bola disputavam os torneios do futebol amador no passado.

Pomposo, ainda, observamos o velho cajueiro, que servia de bastidores e das discussões nos fins de jogos decisivos. O bate boca era acirrado e o foco era as decisões de campeonatos.

Quanto ao campo, a especulação imobiliária já torrou tudo e, atualmente, já foram construídos enormes casarões residenciais.

O nosso sonho seria que nossas autoridades, à época, construissem uma pequena arena esportiva para a prática de de esportes em geral. Lamentavelmente, os nossos campinhos foram e estão indo por água abaixo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belíssima lembrança das históricas "peladas" de futebol do poético campo dos artistas...há muitos anos joguei naquele lugar, inclusive no outro campo do lado(se não estou enganado era o 1º de maio). Amigo, parabéns pela matéria.

Augusto César (bsb)

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...