11/13/2008

ZÉ BRUNO


Outro grande jogador que surgiu na época romântica do futebol florianense foi Zé Bruno, centroavante que tinha um chute preciso e decisivo para fazer os gols de seu time, assustando terrivelmente os adversários.

Começara a revelar-se, ainda jovem, nos anos sessenta, disputando peladas pelos campinhos a fora e, depois, brilhando nos torneios no futebol de salão que eram disputados, principalmente, nas quadras do Comércio Esporte Clube e AABB, sendo artilheiro de várias edições.

Zé Bruno tinha poder de definição no ataque. Quando recebia as assistências, o craque olhava para a posição do goleiro, soltava um petardo no canto diferente da posição do golquiper, definindo a partida.

No futebol de poeira, também, chegou a arrebentar com as redes adversárias, com o seu senso de colocação, ocupando os espaços necessários para definir os campeonatos que disputara.

Brilhou bastante tempo nos times do Ferroviário e Floriano ( foto ), onde comandava a equipe para cima dos seus adversários mais diretos., tipo Grêmio de Galdino e Cori-Sabbá de Pompéia.

Sempre atuante no esporte, com o tempo, Zé Bruno deixou um marco histórico no contexto do futebol amador e profissional de Floriano, que naturalmente serviram e que poderão resultar em subsídios para os jovens florianenses que estão ora começando no futebol, principalmente.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...