11/27/2008

GEÓRGIA - CHUTE CERTEIRO



GEÓRGIA – CHUTE CERTEIRO!

ÁGUIA NO CAMPO E NOS ESTUDOS!

Geórgia Gabriela, 14 aninhos e muito futebol, talento, chute certeiro e visão jogo. A rede do adversário balançando é a sua paixão.

“ No decorrer do jogo, enquanto não faço o meu gol, fico impaciente, nervosa, o tempo é o meu maior inimigo, mas tão logo deixo a minha marca, as coisas evoluem naturalmente ” - afirma a goleadora do campeonato piauiense de futebol amador feminino.

Veja na íntegra a entrevista com a craque Geórgia:

- Geórgia, como começou sua paixão pelo futebol?

- Acho que é genético, pois o meu avó paterno Aluísio Gomes, jogou bola até aos 65 anos de idade, faleceu dentro de campo; aí vem o meu pai, Téo; meus tios Valdo, Júlio César ( jogaram no Cori-Sabbá como profissionais ) e Zenon; já pelo lado materno, temos meus tios Carlos de Honorato, Gilberto, Bobô e meu irmão Aluísio Neto que é bom de bola e de estudo. Na frente da minha casa tem um campo de futebol e sempre brinquei lá; o meu pai me levava para AABB, um clube que respira futebol, ou seja, estive sempre cercada pela bola e, aos poucos, fui gostando, me apaixonando e estou aí nessa jornada.

- Qual a sua opinião sobre o 1º Campeonato de Seleções Municipais de Futebol Amador Feminino do Piauí, organizada pela FUNDESPI?

- Muito importante, pois abre espaço, é um mundo novo, uma oportunidade rara para descobrir bons atletas. A seleção de Floriano, no início, teve muita dificuldade, mas devido a organização e o empenho da Presidente Sônia Brasileiro, do Técnico Profº Teodoro Eufrásio, do Preparador Físico Profº Bibiu, as coisas foram evoluindo; mas teve também outros colaboradores como: Lúcia, Pedro Canuto, Pablo, Joás, Sr. Manoel, Carlos Iran, Renato Costa, aí então as coisas foram se encaixando e a cada jogo a gente sentia que tínhamos condições de fazer melhor.

- Como era o dia-a-dia de vocês: treinamentos, concentração e trabalhos para enfrentar as adversárias?

- Estamos de parabéns por termos uma Comissão Técnica de alto nível, tudo planejado. Os treinamentos eram feitos todas as 4ª feiras no Tiberão às 16Hs, as 3ª e 5ª às 06 Hs e 6ª ás 16Hs no campo do Colégio Agrícola, a equipe se concentrava com um dia de antecedência.

- Nas viagens os pais acompanhavam as filhotas? Qual a importância da presença deles?

- Minha mãe me acompanhava, mas quando ela não podia ir, meu pai me acompanhava, outro pai que ia era o Sr. Fernando, pai da Fernandinha. Muito importante a presença deles, dá mais segurança e confiança para nós.

- Você recorda dos jogos e os resultados?

- Tenho tudo anotado no meu caderninho, “seu repórter, você trouxe uma calculadora?”, veja aqui a sequência deste título inédito: São Francisco do PI 0 X 3 FLORIANO (3 gols de Geórgia); FLORIANO 8 X O Nazaré (4 Gols de Geórgia); Bom Jesus 0 X 11 FLORIANO (4 gols de Geórgia); FLORIANO 10 X 1 Colônia do Piauí (6 gols de Geórgia); Angical do PI 0 X 5 FLORIANO (1 gol de Geórgia); FLORIANO 6 X 0 Angical do PI (3 gols de Geórgia); em Pio IX foi o jogo mais difícil, saímos perdendo mais viramos, Pio IX 1 X 2 FLORIANO (1 gol de Geórgia); FLORIANO 6 X 1 Pio IX (3 gols de Geórgia); espera aí, está terminando, FLORIANO 3 X 0 Picos (1 gol de Geórgia), o nosso time teve o melhor ataque, com 54 gols e sofremos apenas 3. Gostaria de acrescentar que o nosso time começou o campeonato ganhando em São Francisco de 3 a 0 e terminamos com o mesmo placar sobre Picos 3 X 0.

- Geórgia, você assinalou gols em todas as partidas no campeonato, esse desempenho é semelhante o feito de um famoso jogador do Botafogo, Jairzinho, o Furacão da Copa, da Seleção de 70, ele marcou gols em todas partidas, um fato inédito, você sabia?

- Não, mas fico feliz, pois ele jogou no meu time do coração, o Botafogo, qual a camisa dele?

- Camisa nº 7.

- Também joguei na final com a camisa 7, bela coincidência.

- Geórgia, e as redes adversárias, quantas vezes você balançou?

- Fui artilheira com 26 gols e, mais ainda, fui escolhida a melhor jogadora da competição.

- Qual o seu ponto forte como jogadora de futebol?

- Em primeiro lugar, adoro jogar, fazer gols, tenho chute certeiro, apareceu espaço, não tenho medo de chutar, gosto também de passar a bola para as companheiras, driblar, tenho preparo físico, acredito que todas estas características fazem a diferença.

- Qual o gol mais bonito? Prá você?

- Foi em Pio IX. O time da casa começou ganhando e nunca tinha acontecido com o nosso time, lutamos até empatarmos em 1 X 1, jogo duro danado, e num ataque nosso, Fernandinha chutou, a bola resvalou na zagueira, aí peguei de prima, sem deixar a bola quicar no chão, parecido com o gol de Bebeto na Seleção Brasileira, e só vi a rede estufar, lindo gol, ainda por cima, da vitória de virada e fora de casa.

- Como você se comporta dentro de campo para fazer tantos gols?

- No decorrer do jogo enquanto não faço o meu, fico impaciente, nervosa, o tempo é o meu maior inimigo, mas tão logo deixo a minha marca, as coisas evoluem naturalmente; e outra coisa que destaco: no decorrer do jogo, fico observando o ponto fraco das defensoras e, principalmente, da goleira. Um exemplo, aconteceu na final do campeonato contra Picos. Chutamos várias bolas, que poderiam ser gol, mas tinha um detalhe, as bolas que foram eram todas por cima e a goleira pegava tudo, percebi logo, vou experimentar, chutar bola rasteira, dito e feito, na primeira bola que peguei, fora da área, chutei rasteira e consciente, a goleira nem se mexeu, foi buscar a bola no fundo do barbante, golaço!

- Fale um pouco da Seleção de Floriano.

- Taí, gostei, fazer parte desse grupo bem estruturado, com um elenco de qualidade, é um sonho realizado, a explicação do sucesso, considero o seguinte: a nossa seleção estava bem servida, o nível das jogadoras não permitia cadeira cativa, quando uma jogadora era substituída, a que entrava não deixava a peteca cair, em momento algum desviamos o foco, isso facilitou a conquista do objetivo principal e os resultados apareceram naturalmente, são elas: Dilma, Fabiana, Cleidimar, Patrícia, Luzia, Marizete, Da Luz, Fernanda, Leila, Raquel, Georgia Gabriela, Nívia, Socorro, Marla, Marta, Adriana, Francinete, todas foram fundamentais neste título histórico para nós e para Floriano.

- E os estudos como estão?

- Estou cursando o último ano do Ensino Fundamental Maior no Colégio Industrial e no próximo ano estarei fazendo o Ensino Médio.

- E você gosta de estudar?

- E outra paixão, e quero me formar em enfermagem!

- E quais são suas outras paixões?

- Minha família, em especial meu pai, José Arimateia Sousa, conhecido como Teo, minha mãe Jorlania Lima Sousa e meu irmão Aluisio Neto, em segundo lugar os estudos.

- Geórgia, qual o seu hobby predileto, fora a bola?

- Computador, navegar pela Internet e principalmente jogos virtuais, fico deslumbrada com tanta criatividade.

Pesquisa: Adm.: César Augusto e Fátima Marques

9 comentários:

Anônimo disse...

Georgia, você tem futuro, além de jogar bem gosta de estudar, uma bela combinação, pois o esporte abre portas e faz belas amizades!

Assisti alguns jogos, e você realmente faz a diferença, é uma artilheira nata! Humildade acima de tudo, que as coisas ocorrerão naturalmente!

Parabéns!

Manguinha
Floriano-PI

Anônimo disse...

Chute certeiro!?
Assisti aos jogos em Floriano da Seleção Feminina e o que vi foi uma menina que dentro de campo mostrou garra e determinação e talento! Ah! lembro-me de uma jogada em que eu pensei que a garota ia perder a bola para adversária, quando ela me surperende chutando a bola para trás...
Meus Parabéns!

Anônimo disse...

Precisamos, agora, dos incentivos necessários, através de nossas autoridades e empresários, no sentido de patrocinar o desporto florianense, que começa a voltar a brilhar com o futebol feminino.

Puluca

Anônimo disse...

Fiquei maravilhado em saber que já és uma vencedora e mais emocionante ao tomar conhecimento que faz parte do meu sangue...pois o seu pai é o meu primo legítimo.
PARABÉNS!!!

Augusto César Nunes de Carvalho
Brasilia-DF

Anônimo disse...

Pelo menos o futebol femenino para trazer alegria aos torcedores florianenses... Valeu Meninas!!!

Unknown disse...

Olá garota, vc é realmente uma gorata fantástica só pelo comentário da galéra eu acredito e assino em baixo, vá enfrente e tenha confiança em vc mesmo.

DE SINOP/MT

Gilberto Lima disse...

Excelente reportagem com a minha sobrinha Georgia.
O futebol está no seu sangue.
Gilberto Lima, S. Luís-MA.

Unknown disse...

Esta menina tão talentosa é a nossa filha que graças a jesus tem saúde,educação, amor, atenção, juízo e humildade. Filha se Deus quiser tu atingirás teu objetivo te amamos.bjs

Mario disse...

Desejo a você que as suas conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o próximo ano e para o futuro.
Um 2010 com muita Saúde, Amor, Paz, Fé, Esperança, Alegrias e Prosperidade!

Mario
Sinop/MT
21/12/2009

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...