9/11/2008

NO TEMPO DOS BEATLES


Até mil, novecentos e setenta e nove, o mundo ainda era como no tempo dos Beatles “ – já dizia um poeta piauiense.

É o que observamos na foto, extraída num reveillon dos anos setenta no Comércio Esporte Clube. Naquele tempo era difícil se conseguir ter acesso àquele clube social de grande fama.

No entanto, de cima para baixo, temos aí os piolhos de bola Ubaldo, Eloneide, Carlito de Bruno, Lauro Cronemberger e o nosso amigo Roberto Holanda, vestindo suas melhores becas ( algumas, emprestadas, é claro! ).

Época romântico, onde havia toda um afobamento lírico, adrenalínico, de soberbas impressões visionárias. Havia, antes, o baile, a tertúlia e, logo após à meia noite, começava o frevo e o toque das marchas carnavalescas.

O clube, à época, ficava lotado e, do lado de fora, era um Deus nos acuda, gente querendo entrar de qualquer forma: eu sou filho de fulano e beltrano... Até para varar era difícil, mas alguns tinham sorte, entrava fácil, mas tudo dentro de um contexto saudável que ou dentro, ou fora, todos brincavam sem nenhum vício que pudesse atrapalhar aquelas saudosas festas, que os anos não trazem mais.

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...