9/30/2008

MOCÓ - ANTES E DEPOIS


Rilmar Barbosa, mais conhecido como o grande jogador Mocó, que começou, timidamente, a engatinhar para o futebol florianense no início dos anos setenta.

Esse rapaz era bom de bola, tanto que com o tempo foi jogar em Teresina, depois no Pará. Era estilista, rápido e de dribles desconcertantes, que deixava os adversários totalmente apavorados.

Começara no futebol de salão, ganhando vários torneios em Floriano; passou a jogar no Grêmio de Galdino e, assim, Mocó foi ganhando fama e prestígio.

À época, se houvessem os incentivos necessários, a esta altura, com certeza, ele estaria na seleção brasileira, mas, lamentavelmente, os nossos dirigentes não souberam tanto seguir os rumos do futebol moderno.

Hoje, Mocó é funcionário da Agespisa em Floriano, mas ainda arrisca algumas peladas no final de semana, abafando junto à velha guarda de nosso futebol.

2 comentários:

Anônimo disse...

MOCÓ,
FREQUENTEMENTE LEIO ESTA COLUNA DO PORTAL DE FLORIANO, É COMO FICO SABENDO DAS NOVIDADES DA MINHA QUERIDA CIDADE, COM REPORTAGENS BENS REDIGIDAS E FOTOS MARAVILHOSAS QUE NOS FAZ VOLTAR AOS TEMPOS BONS DE FLORIANO. E HOJE POR SURPRESA MINHA, QUEM EU VEJO?, O MEU AMIGO MOCÓ. REALMENTE FIQUEI CONTENTE E VIAJEI LONGE NO TEMPO, FUI LÁ EM 1975, EXATAMENTE 33 ANOS ATRÁS, QUANDO NÓS ESTUDÁVAMOS JUNTOS FAZENDO O CIENTÍFICO NO ESTADUAL, DEPOIS DESTA ÉPOCA VOCÊ FOI JOGAR NO PARÁ, E EU TAMBÉM FUI ESTUDAR FORA DE FLORIANO, E FAZ MUITOS ANOS QUE NÃO NOS ENCONTRAMOS MAIS. LEMBRO MUITO TAMBÉM DO ITALIANO, GENÉSIO ROSADO, ARLETE, TIÃO E MUITA GENTE BOA DAQUELA ÉPOCA.
ATUALMENTE ESTOU MORANDO EM BRASÍLIA HÁ 24 ANOS. UM GRANDE ABRAÇO DO AMIGO ABDIAS JOSÉ. (IRMÃO DO SAUDOSO PROTÁSIO).

janclerques marinho de melo disse...

Abdias,

Rapaz, estamos precisando do seu endereço, para enviarmos os nossos livros lançados no Centenário de Floriano:

. Crônicas Flutuantes; e
. Pinga na Área

Mande através do nosso e-mail, certo?

janclerques@gmail.com

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...