9/29/2008

Florianense é destaque no programa Caldeirão do Huck



O programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, apresentou dia 27 último no quadro Lata Velha, a C-10 do sorveteiro Raimundo Pereira dos Santos, residente em Floriano no Piauí.

Luciano chegou à casa de Seu Raimundo, em Floriano, dentro de um carro cenográfico. Ele e a produção estavam fantasiados de personagens do teatro Mágico de OZ!

Para participar do quadro, deve-se escrever uma carta ao programa contando sua história e ter um carro antigo que seja um ? xodó?. No caso de Raimundo, a carta foi escrita por uma vizinha que contou a sua história e como a C-10 do sorveteiro é antiga e também faz parte de sua vida.

O carro é o meio de vida de Raimundo e sua esposa Isabel, os dois são casados há 36 anos.

No quadro Lata Velha, o contemplado ganha uma reforma no carro velho, mas antes tem q aceitar e cumprir algum desafio. Para o Raimundo Sorveteiro, o desafio foi aprender a ler e descer de um ponto alto da cidade do Rio de Janeiro, em uma asa delta.

O sorveteiro relatou no programa que quando chegou a Floriano, em 1968, sem família, tinha que dar um jeito de se sustentar e foi logo se virando para arrumar trabalhos. De lá para cá nunca deu muita importância para os estudos, e a única coisa que aprendeu foi assinar o seu nome.

"Geralmente a gente faz apenas um desafio, mas como Seu Raimundo não sabe ler, essa vai ser mais uma ajuda do programa", disse Luciano.

Raimundo afirmou que a sua preocupação na hora de voar de asa delta era com a sua chapa. "Meu medo é de dar um sorriso lá de cima e ela cair", disse ele aos risos.

Depois de cumprir os desafios, o sorveteiro pode conferir seu carro completamente reformado e com uma sorveteria ambulante na carroceria.

O carro ganhou pintura nova, novo motor e novo equipamento de trabalho. Muito emocionada, a esposa Isabel o acompanhou o tempo todo.

O sorveteiro, muito humilde se comportou de forma super despojada durante as gravações do programa, conquistando a admiração do apresentador.


Fonte: portaldaclube.globo.com

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...