6/05/2008

AGRONOMO PARENTES


O Grupo Escolar Agrônomo Parentes também participou, efetivamente, junto com outras escolas de Floriano, na construção de um trabalho voltado para a educação de base que existiu no passado.

Havia liberdade, sim, mas com responsabilidade. A preocupação maior, hoje, é com o consumo; é claro que não falta nada para esses novos alunos aprenderem com dignidade uma formação ideal, mas essa motivação de " base " é o que está faltando.

O aparelhamento moderno e a condição da nova tecnologia de hoje favorecem essa demanda, mas há que atuarem, enfim, na construção de uma nova ordem educacional, que possa vencer esses desafios de hoje.

7 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha esta reportagem. Quantas saudades do meu tempo de criança, pois fui aluna desse grupo escolar Agrônomo Parentes. Na época a Diretora era Dona Maria do Carmo Guida de Miranda, que Deus a tenha. Esse Portal de Floriano é fantastico, nos faz rir e chorar, aja coração, para aguentar. Parabens e sucesso ao Portal.

Anônimo disse...

TAMBÉM TIVE O PRAZER DE ESTUDAR NESTE MARAVILHOSO COLÉGIO NO TEMPO DE DONA MARIA DO CARMO GUIDA, E DO FAMOSO VÍGIA SEU "LUIZ COTOCO", ISSO POR TER UM TOQUINHO DE BRAÇO. PENSA NA FORÇA DO OUTRO BRAÇO, PARA LEVAR ALGUÉM PARA A DIRETORIA ERA COM ELE MESMO.

Anônimo disse...

ESSE COMENTÁRIO DO SEU LUIZ COTOCO FUI EU QUEM A FIZ.
SGT HÉLIO

Jéssica O. disse...

Teria o contato do senhor Sargento Hélio?

Lenise Napoleão disse...

Olá, qual a data que foi feita a fotografia da fachada desta escola? Alguém que estudou nela, sabe informar qual era as cores originais da fachada?
Lenise Napoleão
Arquiteta e Urbanista

Lenise Napoleão disse...

Alguém sabe informar a data que foi feita essa fotografia da fachada da escola?
Alguém que tenha estudado na Agrônomo Parentes, saberia informar as cores originais da fachada da escola?
Lenise Napoleão
Arquiteta e Urbanista

janclerques marinho de melo disse...

Essa foto é recente, mas as cores originais,era branca.

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...