5/22/2008

RETRATOS


Essa é a famosa rua Coelho Rodrigues, no sentido Ibiapaba centro, mostrando, lá na frente, o Laboratório Sobral.

Aí nesse trecho funcionou a zona do meretrício, no passado, onde havia muita movimentação de festeiros até altas horas.

Hoje, asfaltada e totalmente diferente, esses arredores tomam um novo contexto. É um passado romântico que se foi e um outro futuro que vem chegando, mas que não sabemos que rumo vai tomar.

Foto: Flagrantes de uma cidade

4 comentários:

Anônimo disse...

Tempo bom, tempos idos, tempo que se foi, tempos que deixaram saudades. Ah! muitas mulheres belas desfilaram na noite boêmia do lageiro.Esta close, esta visão, traz recordação demais à minha mente e machuca, machuca, mas machuca o coração. Obrigado janclerques. Recordar a nossa Floriano antiga, é reviver um passado vivido, bem vivido.

Anônimo disse...

Faço questão de me identificar. Sou Chico Amorim, - Teresina, autor do comentário acima. obrigado.

Anônimo disse...

Brasília,DF, em 29 de maio de 2008

O PORTAL DE FLORIANO, tenho o prazer de acessar quase todos os dias, nos traz saudosas e boas recordações dos nossos tempos de boemia da nossa querida PRINCESA DO SUL PIAUIENSE.
O nosso Ilustre conterrâneo JANCLERQUES tem vasculhado muito bem os fatos históricos da nossa querida Cidade. Para tanto, e com certeza, com despesas às suas espensas próprias, nessa fase de 'vacas magras'.
Por minha livre iniciativa, e a título de sugestão, que tal, se NÓS, que acessamos o PORTAL DE FLORIANO, passássemos a colaborar, mensalmente, com alguma importância, mesmo que símbólica, para que o nosso amigo JANCLERQUES possa pesquisar e continuar alimentando historicamente, e com menos dificuldades o tão acessando PORTAL DE FLORIANO?. A IDÉIA está lançada.
Abraços para todos,
JOSÉ SILVA, Advogado
Brasília - D F

Anônimo disse...

ANTIGO "LAJEIRO", SAUDADES DA NÃO OBRIGATORIEDADE DA CAMISINHA. UM ABRAÇO A TODAS AQUELAS MENINAS QUE POR ALI PASSARAM.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...