5/04/2008

DUPLA DINAMICA

JOSÉ DEMES E CHICO DEMES: DUPLA DINÂMICA, CRIATIVA E ATUANTE

Falar de cultura, esporte, criatividade logo vem em nossa memória os irmãos José Demes de Castro Lima (Iéié) e Francisco César Demes de Castro Lima, filhos do admirável casal Haroldo de Castro Lima e Maria Demes de Castro Lima, que testemunhou o crescimento com muito amor e exemplos.

Iéié, formado em Agronomia pela UFPI, nunca exerceu a profissão, buscando outra dimensão, e conseguiu a formação em direito pela UFPI, hoje conceituado Advogado do Banco do Brasil, casado com dona Lísia Lopes de Castro, os filhos: Haroldo, Deborah e Henrique. 

Chico Demes, engenheiro eletricista, não podia ter outra profissão, pois desde pequeno que era fissurado em efeitos, imagens diferentes. Casado com Jéssyca Demes, tendo como novo herdeiro, o Enzo Auad.
 
Iéié e Chico Demes construíram e estão construindo história na cidade de Floriano. No passado, participaram de vários eventos na cidade: ao lado dos adolescentes Nilsinho (Arquiteto), Adelmazinho (médico) participaram ativamento da banda - VIAZUL, encantando a nossa juventude, inclusive, conta Dona Mariazinha, sua mãe, que numa certa ocasião, o show tinha que apresentar um jogo de luz, diferente, piscando, não teve problema, Chico Demes pensou, criou e fez um esquema em forma de círculo e foi um sucesso; quem estava presente achava que tinha sido contratado um profissional da área de iluminação. Estava aí surgindo um grande profissional.

Iéié marcou também na área esportiva, tinha um time de futsal - “SQUARE”, que significa praça, onde a galera se encontrava, o esquadrão ficou na memória dos futebolistas apaixonados por Floriano. O time era formado por Gilmar Duarte, Gilson Duarte (in memorian), César Augusto, Iéié e Naldinho, depois houve variações, entrando, Roberto Holanda, Adelmar Neiva. Esse time jogava por música, vencendo vários campeonatos nas quadras do Comércio Esporte Clube, da Polícia Militar, AABB e Educandário Santa Joana D´arc. Na área de carnaval, era um líder nato, ajudou a fundar o bloco - “OSPILANTRAS”, atuou como membro do “CLUBE DO RUM” (contaremos depois – tinha inclusive a participação do famoso sanfoneiro Dom João (in memorian).

Chico Demes é empreendedor nato, torce para ver sua cidade progredir, e diz com convicção “se cada um procurar fazer um pouquinho, o resultado é fantástico”. A prova disso está no Portal Florianonet, GurguéiaNet, Oeirasnet, responsável pelo desenvolvimento da região e, atingindo mais de 50 municípios.

Pesquisa: Cesar Sobrinho


Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...