3/12/2008

O ADEUS DO CRAQUE PONCION



O futebol florianense se viu, de repente, surpreso, mais uma vez, com o prematuro falecimentodo piolho de bola PONCION, antes do combinado.

Estilista, jogava no meio de campo e sabia distribuir bem as jogadas para os centroavantes fazerem os gols. Durante a década de sessenta, Poncion se destacava pelo seu futebol cadenciado e o belo toque de bola.

Intuitivo, Poncion se projetava sempre pensando no resultado positivo para a sua equipe. Na foto acima, já veterano, ainda jogava com os amigos de época e matava a saudade de suas jogadas antológicas, mágicas e sutis.

Perde o futebol florianense uma peça rara de se jogar futebol e ficamos mais pobres, órfãos de jogadas bonitas que ficaram eternizadas na memória daqueles que o viram jogar.

4 comentários:

Unknown disse...

gostaria de saber quando poncion faleceu.

Unknown disse...

E porque ele e meu primo.tem muito tempo que eu não tenho noticia dele,e da minha prima icinha.

passa aqui pra manda meu email

zeafonso19@hotmail.com

um abraço

Afonso

Anônimo disse...

ele e parente meu se poder me mande fotos dele: meu e-mail e jponcion@hotmail.com
meu nome e joao paulo poncion

Chico Kangury - Teresina disse...

O momento não é para chorar, mas ficar com os sentimentos abalados pela passagem do Poncion para o Oriente Eterno. Guardo dele grandes lembranças, pois foi um dos melhores meio-campista do futebol florianense nos anos 60\70, demonstrava um carinho muito grande pela bola, sabia mata-la no peito e delicadamente botava no chão, dava uma virada no corpo, levantava a cabeça e procurava um companheiro, bem colocado para chutar a gol. Na Fanfarra do Colégio Estadual, era um excelente Corneteiro, tocava muito bem, foi auxiliar do Prof, Duzito e O Inesquecivel Mestre Braulino Duque de França, sempre o elogiava. Era um moreno querido pela juventude da época, eu gostava muito dele e o considerava bastante. Espero que ele Encontre a Paz Eterna, nos resplendores da Luz Perpétua e que possamos nos encontrar à Direita de Deus Pai, no dia do ajuste Final.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...