12/10/2007

HOSPITAL MIGUEL COUTO


Esse é o casarão do antigo Hospital Miguel Couto, no final dos anos quarenta, quando da gestão do prefeito doutor Sebastião Martins de Araújo Costa.

O Hospital Miguel Couto prestou relevantes serviços à comunidade local e destacou-se pelo atendimento, inclusive, de pacientes de várias regiões do sul do Piauí e Maranhão.

Depois de sua mudança, nos anos setenta, para o Hospital Tibério Nunes, passou por uma significativa reforma para atender aos serviços da Diocese de Floriano, prédio para à qual fora doado.

Temos saudades daqueles tempos do Hospital Miguel Couto. Floriano sempre notabilizou-se pelo seu atendimento. Muitas mães florianenses deram à luz aos seus filhos queridos nesse belo templo maternal.

Fonte: flagrantes de uma cidade

2 comentários:

Romario disse...

Sou sobrinho do massarico tenho 34 anos e tive o prazer de jogar uma vez ao lado dele em 1992 em Poção-MA e inclusive participei da jogada de um gol dele que foi lindo.
obrigado tio pela oportunidade e o prazer de ter jogado ao seu lado

abraço prá vc e toda família

Romario disse...

ou sobrinho do massarico tenho 34 anos e tive o prazer de jogar uma vez ao lado dele em 1992 em Poção-MA e inclusive participei da jogada de um gol dele que foi lindo.
obrigado tio pela oportunidade e o prazer de ter jogado ao seu lado

abraço prá vc e toda família