10/10/2007

INAUGURAÇÃO DO ALBERTÃO


Observamos na foto a abertura do campeonato brasileiro de 1973 em Teresina, quando o famoso Tiradentes inaugurava o estádio Albertão, jogando contra o Fluminense do Rio de Janeiro.

Naquele tempo o Tigrão arrebentava e era respeitado em todo o Brasil, desenvolvendo boas campanhas no brasileirão. Hoje, precisamos ter a presença do futebol do Barras, na série C, para fazer bonito. River e Flamengo, os tradicionais times de nosso Estado, estão caindo aos pedaços.

Apesar da tragédia que houve na festa de inauguração do Albertão, onde morreram alguns torcedores, o Tiradentes desfilava com Toinho no gol, Marinho, Ivan Limeira, Murilo, Mimi, Tinteiro, Sima, Paraná, dentre outros cobras.

O Fluminense, esse jogava com Felix, Oliveira, Galhardo, Assis, Marco Antonio, Carlos Alberto Pintinho, Dionísio e Cafuringa, só feras.

Jogo duro e o resultado de zero a zero deixara os torcedores maravilhados, felizes e voltados para o que desse e viesse.

Um comentário:

umbelarte disse...

Olá!
Que beleza você sempre registrando a história.

Humildade não é dizer sim a tudo e a todos; é saber exatamente o que somos e o que valemos.

Boa noite.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...