9/11/2007

CAMPO DOS ARTISTAS


Mais uma tomada de hoje do velho campo dos artistas, já transformado em especulação imobiliária. A cidade ganhou belos casarões modernos; mas, por outro lado, perdemos a oportunidade disso daí ter sido transformado numa bela praça esportiva.

Lembramos dos antigos torneios de futebol que aí eram disputados e das partidas acirradas. Botafogo de Gusto, São Paulo de Carlos Sá, Santos de Cuia, Fluminense de Fabrício, América de Everton e tantos outros.

Torcedores como Batista de Vicente Roque e as belas jogadas de Chiquinho, Danúnzio e Zeca Zinidor despertavam um frisson junto à galera. Segundo nos conta Puluca, um dos gols mais bonitos já feitos nesse areião foi um gol de voleio do atacante Chiquinho, quando jogava pelo Botafogo de Gusto.

Difícil, hoje, é encontrar outros campos por aí. Lamentavelmente, o progresso necessariamente nos tirou um pouco da nossa poesia. Ainda bem que já existem escolinhas de futebol, que tenta resgatar nossas tradições.

Foto: Agamenon Pedrosa

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...