7/11/2007

SHOW VISAGEM



Já passaram-se vinte e oito anos, quando o grupo VIAZUL ( foto ) se apresentou no Salão Paroquial com o show – VISAGEM -, evento realizado nas férias de julho do ano de 1979, lotando praticamente todo o teatro local.

O Viazul foi um momento cultural revolucionário na cidade, digamos assim, dentro do contexto social local e congregava a juventude a se identificar com o processo criativo da música florianense nos anos setenta e oitenta.

Na foto, a cantora Célia Reis, José Demes, Adelmar Neiva e Nilson Coelho, dando um banho de interpretação.

Ainda faziam parte da composição da banda o produtor Ricardo Xavier, responsável por letras, cenários e produção.

Devemos esclarecer que conseguimos gravar, à época, em fita cassete, quase todos os shows do grupo e que hoje dispomos em CD-r.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até 1979 o mundo ainda era como no tempo dos Beatles, mas o Viazul nos proporcionava, à época, grandes emoções no tocante aos movimentos culturais da época.

Havia uma certa harmonia, uma mística comportamental e os jovens revelavam-se revolucionários no intercâmbio de idéias novas que rolavam à época.

Hilário!

Janclerques

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...