7/04/2007

PEDRINHO TABOQUEIRO



Faleceu, recentemente, em Floriano, o nosso amigo Pedrinho Taboqueiro, que no passado defendera vários times do futebol amador florianense, como Botafogo de Gusto, Flamengo de Tiberinho e o Reno de Zé Amâncio, atuando muito bem no meio de campo. Piolho de bola, não saía do campo dos artistas na fase dos torneios amadores. Saía escondido de casa para bater uma bola. Como todo craque daquele tempo, pegava algumas sovas da mãe, que brigava: "vai se assear, menino danado!"

Filho de seu Euzébio ( vaqueiro de Benedito Batista ), Pedrinho sempre foi um jogador clássico, de toque de bola, estilista, esforçado, distribuindo bem as jogadas no meio de campo e fora campeão de várias taças. Ausentou-se de Floriano por um bom período, pois teve que ir para São Paulo vencer na vida nos anos setenta.

Voltando à Princesa, Pedrinho ( ao lado de Cléber Ramos na foto acima ), ainda atuara em vários times e campeonatos amadores de Floriano, destacando-se pela sua moral e categoria.

Uma de suas últimas apresentações, jogando futebol de poeira, foi numa partida em comemoração ao centenário de Floriano ( foto ), junto com a velha guarda do futebol florianense, tipo Vicente Filho, Bigode, Castilho, Gilberto de Honorato, Gilberto Duarte, Geremias, Puluca, Eloneide, Janjão, Soleta, Selvu e Naldinho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lembro-me, muito bem, dos torneios que eram disputados, ali, no campo do artista. Joguei com Pedrinho Taboqueiro, grande craque daquela época, estilista, jogava simples, uma maravilha.

Janclerques, valeu a homenagem ao velho guerreiro Pedrinho Taboqueiro.

Puluca

Gilberto Lima disse...

Que bela homenagem ao velho Pedrinho Taboqueiro.
Jogava um bolão. Más o bom mesmo é que eu também estou na foto.
Foi uma data memorável.
Gilberto Lima,São Luis-MA.

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...