6/12/2007

SERTÃ


A luta pela restauração da Sertã ( foto da década de 50 ), a recuperação de nossa antiga praça doutor Sebastião Martins e mais o resgate do nosso tradicional Floriano Clube deveriam ou ainda podem ser inseridos dentro do contexto em debate no PRIMEIRO ENCONTRO DOS DEZ ANOS DO CENTENARIO.

Precisamos sair por aí conscientizando as pessoas e as autoridades, no sentido de haver uma preocupação maior e zelo pelo nosso patrimônio arquitetônico.

As escolas precisam estar engajadas nessa conscientização e outras iniciativas e parcerias devem ser pautadas para ficarmos alertas quanto ao nosso futuro. Precisamos construir uma rotina nova para Floriano poder crescer e acelerar o seu desenvolvimento, retomar e resgatar suas tradições perdidas e adormecidas.

Um comentário:

José Alves Reis da Silva disse...

Brasília,DF, em 13 de junho de 2007
Aos F L O R I A N E N S E S

Saudades do BAR SERTÃ. De todo o Conjunto da Praça, do Coreto, com a sua Banda de Música, etc. O mais importante de todas essas nossas recordações, é que àquela época praticamente não havia violência. Passeava-se tranquilamente. Vamos procurar resgatar as coisas boas do nosso passado, que não é muito distante. Estarei aí para o nosso REENCONTRO.
Abraços para TODOS
JOSÉ SILVA
BRASÍLIA - D F

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...